CRM vai apurar
suspeita
de erro médico



A Delegacia Regional de Londrina do Conselho Regional de Medicina (CRM) deve abrir sindicância para apurar suspeita de erro médico no atendimento ao servidor público José Carlos Fortunato, que ficou inválido ao ser submetido, em março, de uma cirurgia do ouvido. O ginecologista José Luís de Oliveira Camargo, presidente da Delegacia Regional, disse que o caso ''é bastante grave e deve ter a abertura de sindicância autorizada''.

ESPECIAL


Emoções
influenciam
vida e morte


Grupos pioneiros no Brasil vem estudando a forma como a mente, cérebro e os sistemas endócrino e imunológico comunicam-se permanentemente, regulando a imunidade orgânica. Chamada Psicoimunologia, os estudiosos apontam que o estado emocional de um pessoa pode influir no tratamento de saúde de uma pessoa. A depressão e o emocional abalado pode trazer complicações até em pessoas clinicamente saudáveis que enfrentem apenas uma pequena cirurgia plástica.

FOLHA 2


Lei Rouanet
deixa pequenos
de fora


O decreto que altera a Lei Rouanet, maior mecanismo de incentivo cultural do País, foi recebido com surpresa pelo produtores culturais paranaenses. Segundo eles, o decreto amplia a engrenagem de financiamento cultural e, ao mesmo tempo, dá margem para que os incentivos se concentrem nas grandes empresas e fundações, dificultando o acesso para pequenos empreendedores e projetos independentes.

mockup