Sinto que o Poder Público poderia incentivar mais, principalmente, a leitura. Nesse aspecto, você vai formar o indivíduo de maneira mais correta e coesa, para que, no desempenho, nas avaliações - que recentemente colocaram o Brasil em posição abaixo da maioria de seus vizinhos da América, no que se refere à educação -, o estudante das escolas brasileiras apresente melhoras.
O contato com os livros traz, além do conhecimento, outro ponto de suma importância: a formação do caráter de cada indivíduo. Os resultados, certamente, não viriam a galope.
Quando falamos em aprendizado, devemos levar em conta o saldo, por meio do incentivo, de médio a longo prazo. O que percebemos, hoje, é que o jovem tem o mundo facilitado pelo próprio avanço tecnológico e, em contrapartida, não sabe aproveitar as oportunidades, usando tais avanços a favor de seu conhecimento. O aliado se converte em vilão.

mockup