HÁ 40 ANOS - 27 de dezembro de 1962
Novo conflito sangrento em Querência
do Norte: seis pessoas teriam morrido
Notícia fornecida à ''Fôlha'' pela Rádio Cultura de Paranavaí, ontem, e divulgada pela emissora, informa que houve cerrado tiroteio em Querência do Norte, pela manhã, e que seis pessoas morreram e várias outras ficaram feridas. Os litigantes eram posseiros de terras e entre êles haviam jagunços, contratados de João Gomes, o conhecido ''Dr. Bronquinha'', que foi recentemente prêso mas logrou fugir da cadeia. Pivô de vários conflitos sangrentos já ocorridos naquela área, ''Bronquinha'' comanda uma quadrilha de jagunços que há vários anos vem semeando o pânico entre os colonos, nas regiões de Loanda e Querência do Norte.
Um contigente de policiais armados de fuzis e metralhadoras dirigiu-se para Querência, ontem à noite, atendendo a solicitação das autoridades da região conturbada.
A reportagem da ''Fôlha'' vai à Querência do Norte hoje, em avião especial, para verificar ''in loco'' a situação, como já o fêz, meses atrás, em acontecimento idêntico.





