Fundo da vergonha!

Inadmissível, inaceitável, vergonhoso…..faltam adjetivos para classificar esse roubo aos cofres públicos nominado de “Fundo Eleitoral”. A população em geral, com auxílio do MP, OAB, PF e demais órgãos decentes e competentes, precisa reagir e acabar com essa vergonha nacional. Vamos guardar bem os nomes do nobres deputados que votaram favoráveis ao Fundão e dar uma reposta a eles nas urnas nas próximas eleições.

Antônio Carlos Pescador (autônomo) - Londrina

Aumento do fundo eleitoral

Nenhuma novidade termos no Brasil o Congresso e demais esferas políticas entre os mais caros, inúteis e corruptos do planeta Terra. É assustador e surpreendente nossa sociedade aceitar triplicarem o valor bilionário de gastos públicos no fundo eleitoral em meio à pior crise econômica, sanitária e administrativa desde a vigência da República no Brasil. Historicamente, afirmam que cada povo tem o governo que merece, sendo assim temos os mais omissos e ignorantes eleitores que abdicam do próprio bem-estar para dar boa vida a uma corja que só discursa. A crise é de falta generalizada de caráter.

Daniel Marques (historiador) - Virginópolis (MG)

Indicações para o STF

No artigo "Terrivelmente evangélico" (Espaço Aberto de 16/07), o padre Manuel Joaquim Rodrigues dos Santos questiona a indicação de um novo Ministro do STF, em substituição a outro que irá se aposentar. E cita os requisitos para que isso possa ser feito: "Ter mais de 35 e menos de 65 anos, estar no pleno exercício de seus direitos políticos, ser brasileiro nato, possuir notável saber jurídico e reputação ilibada e, finalmente, ser indicado pelo presidente da República". Considerando-se que governo anterior indicou ao STF pessoa que sequer conseguiu ser aprovada em concursos dentro de sua área profissional, o Direito, portanto, sem o "notável saber jurídico", baseando-se apenas no fato de que era simpatizante ao partido e ao presidente então no poder - último requisito -. por que não pode ser indicada uma pessoa que cumpre todos os demais requisitos e é "terrivelmente evangélica", por um presidente que coloca Deus acima de tudo?

Nina Cardoso (aposentada) - Londrina