A Folha de Londrina completa nesta quarta-feira (13) 71 anos com o desafio de iniciar um novo capítulo na história daquele que é hoje o maior jornal impresso do Paraná. A FOLHA chega agora à casa de seus assinantes e aos pontos de venda com um novo formato, mantendo, como sempre, o propósito de praticar o bom jornalismo: sério, de credibilidade e qualidade. Com o modelo berliner, muito usado em jornais europeus e também em títulos nacionais, a FOLHA estreia um layout mais moderno, confortável para manusear, com todas as páginas cor, textos mais enxutos e várias novidades que o leitor conhecerá no decorrer dos próximos dias.

Nessa edição, na página 4, o leitor saberá sobre as principais mudanças gráficas, nas quais apoiamos, a partir de agora, o nosso “DNA pé vermelho”, aquela característica única que marcou a Folha de Londrina desde a sua fundação, em 1948, e a acompanhou durante toda a sua história. É o DNA que fez da FOLHA o “jornal do Paraná”, sempre preocupado em promover a democracia, o desenvolvimento social e econômico da região, a transparência e a justiça.

Com as novas formas de circulação de conteúdo permitidas pelo avanço tecnológico, é cada vez mais importante o papel da imprensa no combate à indústria da mentira e praticando o que ela sabe fazer de melhor: jornalismo de verdade. Isso vale para todas as plataformas em que a FOLHA está presente, tanto no impresso quanto no ambiente online. A integração entre o digital e o impresso é uma das marcas da FOLHA no momento atual e para os novos tempos.

A FOLHA sabe da saudável cobrança de seus leitores para uma apuração rápida e imparcial dos fatos. Tanto que o objetivo das modificações, além de adaptar-se aos novos tempos, visa atender às formas de consumir informação que surgem rapidamente. Sem perder a essência.

Com essa nova fase, o jornal firma o compromisso de estar mais perto dos seus leitores, ouvindo seus anseios, demandas e aspirações. A FOLHA quer se conectar com novos públicos e deseja despertar nos mais jovens o hábito da leitura e o gosto por estar bem informado.

Não é por acaso que a mudança gráfica do jornal acontece ao mesmo tempo em que o Grupo Folha de Comunicação lança uma grande campanha em favor da democracia e do jornalismo. O mote das mensagens – sem imprensa forte não há democracia – chama atenção para o difícil momento de intensa propagação de fake news e para a necessidade de a sociedade unir forças com a FOLHA para construir um jornal cada vez mais forte, sustentável e relevante.

Obrigado pela preferência!