Fim da indicação política
Eliminaria a burocracia e enfatizaria a meritocracia com as seguintes ações: escolha do diretor da escola pela competência e não por indicação de políticos, implantação de metas e resultados no trabalho acadêmico, exposição dos alunos às avaliações externas constantes, valorização do professor pelo seu profissionalismo e não pelo seu tempo de serviço, e participação mais efetiva da família.
Faria um investimento na área de capacitação, ensinando os diretores a administrar suas escolas através de uma gestão profissional, incentivando os professores a planejar aulas mais motivadoras e eficientes, e buscando coerência entre os profissionais da educação (diretores, coordenadores, supervisores, orientadores, professores, bibliotecários e funcionários) em prol de melhores condições de aprendizagem e bem-estar dos alunos.
O foco principal seria a formação de alunos com valores éticos e morais, com postura de verdadeiros cidadãos, empenhados na construção de uma sociedade mais justa. O nosso País já não pode esperar mais, cada um tem de fazer a sua parte agora!





