FHC elogia encontro de Fraga e Mercadante
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 12 de julho de 2002
Gilse GuedesAgência Estado 
Brasília - O presidente Fernando Henrique Cardoso elogiou ontem, por meio do porta-voz Alexandre Parola, o presidente do Banco Central (BC), Armínio Fraga, e o candidato a senador Aloizio Mercadante (PT-SP) por terem agendado uma conversa para a próxima semana com o objetivo de discutir a situação econômica no País. ''É muito saudável, de ambos os lados, a iniciativa do encontro entre o presidente do Banco Central e o deputado Mercadante'', declarou.
Fernando Henrique ressaltou ainda que o governo estará aberto para discutir o assunto com todos os candidatos a presidente ou representantes deles. ''O presidente considera que isso é uma iniciativa salutar'', acrescentou Parola.
Nesta semana, Fraga telefonou para Mercadante, um dos principais líderes do PT, para sugerir o encontro. Ele disse ao candidato do PT a senador que pretende narrar a viagem aos Estados Unidos, relatar a visão que o mundo tem hoje sobre a economia e as eleições no Brasil e tratar ainda das preocupações dos investidores.
Nos EUA, Fraga manteve encontros com dirigentes do Fundo Monetário Internacional (FMI) e discutiu a possibilidade de negociar um novo acordo para acalmar os mercados durante a transição no governo. A data do encontro entre o presidente do BC e Mercadante ainda não está definida.


