É interessante observar o fetiche pelo teto de gastos expresso, nesta Folha, pelo professor Rambalducci (Economia Nossa de Cada Dia/10/10/2020). Uma medida mal feita, espécie de populismo para o mercado financeiro, que só estimula setores mais influentes a buscar brechas para burlá-la cada qual a seu favor. Enquanto isso, se engessam e se interditam investimentos, recursos e gastos importantes para todo o país. Responsabilidade orçamentária é outra coisa e requer estratégia de desenvolvimento.

Daniel Guerrini ( professor da UTFPR) Londrina

Cemitério de Automóveis

"Cemitério de Automóveis" é um patrimônio imaterial da cidade de Londrina, que captou a admiração em nível nacional, por meio do talento e inventividade. A cultura nacional se entristece com o atual fechamento da Vila Cultural Cemitério de Automóveis, mas perde ainda mais o londrinense, que subitamente viu fechar-se uma janela para o maravilhoso mundo da cultura de qualidade.

José Abílio Perez Junior (professor) Londrina

Cemitério de automóveis 2

É muito triste presenciar o fechamento da Vila Cultural Cemitério de Automóveis. Depois de tudo o que esse espaço fez pela vida cultural londrinense, não deveria mais nem passar pela avaliação do Promic, mas sim ter seu subsídio garantido pela prefeitura.

Fernando Magre (músico e pesquisador) Londrina

MEMÓRIA

11 de agosto de 2019.

Manifestantes mantêm protestos em Hong Kong

Milhares de manifestantes pró-democracia saíram em passeata neste domingo em Hong Kong pelo décimo fim de semana consecutivo, voltando a desafiar a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo. Hong Kong vive sua maior crise política desde que foi devolvido por Londres à China, em 1997. As manifestações, quase diárias, causam cada vez mais confrontos entre grupos radicais e a polícia. Os manifestantes pedem a renúncia de Lam e a designação de um sucessor por meio do voto universal, em vez de nomeações feitas por Pequim. Além disso, exigem uma investigação sobre a violência policial e sobre abusos da Justiça, diante das centenas de detenções das últimas semanas.