O governo, para baixar os preços dos alimentos, resolveu reduzir os impostos, como se redução fosse sinônimo de solução. O aumento foi por problemas climáticos ou por maior procura no mercado exterior. Os outros países descobriram que o café do Brasil é mais cremoso e resolveram beber café igual água. O preço das frutas estão amargas como o limão e, para amenizar, é preciso que parem as medidas pirotécnicas que fazem só barulho. É preciso investir no plantio de frutas Brasil afora porque temos instituições agrícolas de excelência. Neste país só se ouve falar em auxílio, mas que se não tiver algo concreto esta ajuda vai ser ajuda até ficar velhinha. Mais hortas comunitárias e menos shows nas pequenas cidades pelo Brasil. A distribuição de mudas frutíferas demoraria mais tempo, porém fariam efeitos por muito tempo, transformando nosso país em um pomar. Infelizmente, esperar da classe política é esperar o Drácula doar sangue ou o saci chutar com as duas pernas.

Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) Alvorada do Sul

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]

mockup