Nos anos 80, na administração do ex-prefeito Wilson Moreira, foi elaborado o projeto do anfiteatro do Zerão e fizeram sob o palco deste um teatro completo, com palco, camarins, vestiários. Ele seria usado como um teatro-escola.

Acontece que a administração petista da época, em vez de colocar seguranças e fazer este teatro funcionar, por incrível que pareça, lacraram a porta de entrada com alvenaria e as janelas de ventilação para não terem que se preocupar com os vândalos. Penso que a grande maioria da população não teve conhecimento deste lamentável episódio.

Face ao exposto, fica a sugestão para o novo prefeito Tiago Amaral recuperar essa importante obra e presentear a população com uma escola de teatro.

Com a criação da Guarda Municipal, a prefeitura tem agora condições de cuidar deste belíssimo teatro e recuperar o dinheiro público que foi jogado na lata de lixo.

O interessante é que em Londrina falam tanto de cultura e espaços para fazer eventos e deixam essa obra relegada ao relento.

Acredito que o novo prefeito, com visão desenvolvimentista, há de pensar com carinho e devolver essa obra para a cultura da cidade.

Virgílio Moreira, engenheiro civil, pós-graduado em engenharia pública.