EUA x Al Qaeda
Já se passaram sete anos desde os atentados às Torres Gêmeas e, desde então, os EUA empenharam bilhões de seu orçamento na captura de Osama Bin Laden. Os ataques que marcaram o 11 de setembro - inclua-se aqui o atentado no Pentágono e na Pensilvânia - são um fato histórico, pois mudaram, por completo, o panorama mundial.
Fato é que não sabemos se Osama Bin Laden está vivo ou não, se está escondido em alguma região de montanhas... O fato de capturar ou não o líder da Al Qaeda me parece simbólico. Mais vale desmantelar e esmorecer a Organização.
Essa desintegração deve acontecer e virá em consonância com uma nova ordem mundial: se observarmos os índices de crescimento norte-americano, esse número caiu. O império não é mais soberano e, mantida sua importância, dividirá esse papel com outros países, como a China e Índia, com seus respectivos contingentes populacionais.





