A minha fé é inabalável e assim Deus vai assentando tijolinhos a cada dia na construção de um coração mais piedoso, amoroso, fortalecido e vigoroso para a evangelização do seu reino.

Vivenciando o amor de Santa Rita de Cássia para com Deus e ao Seu Filho Jesus Cristo, minha vida foi se transformando e a cada dia pude perceber que aquela mulher humilde e caridosa, fazia uma revolução do que é o verdadeiro amor à fé. Por tudo que viveu, tinha no coração o verdadeiro sentido de servir ao próximo. Mesmo com toda dor que suportou no corpo e na alma, nunca deixou de ser exemplo de piedade, acolhida, oração e recolhimento.

Seu exemplo de vida é transformador. Sua persistência em viver o amor à Cristo foi desafiador. Suas orações para a paz e para toda e qualquer dificuldade foram libertadoras.

A “Santa das causas impossíveis” é assim que Santa Rita de Cássia é reconhecida, pois com sua simplicidade e humildade, fez das suas dificuldades e tribulações, um caminho de proximidade para com Deus. Faleceu em 22 de maio de 1457, com 75 anos. Foi beatificada em 1627 pelo Papa Urbano VII e canonizada em 1900 por Leão XIII.

Santa Rita anunciou Jesus Cristo e viveu de forma a permitir a manifestação do poder do Espírito Santo. Às mulheres, ela proclama o Evangelho da interioridade, da liberdade de ser autêntica, defender a própria dignidade, de não se deixar seduzir e escravizar pelas coisas efêmeras, de servir e oferecer sua vida por amor.

Aos casais, proclama o Evangelho da fidelidade e do perdão. A quem tem filhos, ela lembra a necessidade de ser coerente, dar o exemplo e de confiar em Deus para construir sua família sobre a rocha. Santa Rita acolheu os jovens como seus próprios filhos, ensinando-lhes o valor da esperança e do amor a Deus, da obediência, da generosidade e do empenho em superar o ódio e a violência.

Aos religiosos, anuncia a alegria de doar-se inteiramente ao Senhor Jesus, proclama o Evangelho da comunhão e da paz universal que, na configuração a Cristo, elimina toda e qualquer divisão e faz de todos, irmãos e irmãs, filhos e filhas de Deus. A quem sofre, ela mostra como aproximar-se do Senhor, que é fonte de consolo e salvação. É exemplo de fortaleza e compaixão, socorrendo a todos que lhe pedem sua poderosa intercessão.

Projeto “Rumo a Santuário”

Um sonho que foi surgindo com a devoção e pelas graças alcançadas. Em junho de 2018, a Paróquia Santa Rita de Cássia de Londrina recebeu a benção do arcebispo Metropolitano, Dom Geremias Steinmetz, para dar início ao processo de divulgação e de elevação a Santuário, que possui algumas características especiais, que diferem da vida paroquial, com missas diárias, confissões frequentes e atividades devocionais no seu dia a dia. É um lugar propício para os devotos se encontrarem e vivenciarem com maior intensidade sua fé e devoção, sendo um local de indulgências e expressão forte da presença de Deus em nossas vidas e história.

Festa da Padroeira

E no dia 22 de maio (domingo), realizamos com muita alegria a grande celebração da Festa da Padroeira. Um dia muito especial e aguardado com fé e esperança, onde as equipes do futuro santuário estarão recebendo os devotos, caravanas de romeiros e comunidade para um dia de adoração, oração, celebração, emoção, confraternização e fé.

A programação começa às 5h com a Rota dos Santuários. A caminhada sairá do Santuário São Judas Tadeu, com chegada no futuro Santuário Santa Rita.

No Futuro Santuário, Santas Missas às 6h, 10h, 12h, 14h30, 16h30 e 18h30.

Confissões a partir das 8h, desfile de Santa Rita às 8h30, bênçãos dos carros às 13h, procissão Luminosa às 20h.

Durante todo o dia, estará funcionando a praça de alimentação e lojas de artigos religiosos.

Fazer parte deste dia especial é encher o coração das bênçãos de Deus por intercessão de Santa Rita de Cássia. É um dia para renovar as esperanças para um mundo melhor a partir da nossa vivência pela oração. É um dia de encontros e reencontros. É um dia de contemplar e se emocionar com a beleza do amor de Deus e do seu Filho Jesus Cristo para com cada um de nós, através da devoção e intercessão de Santa Rita de Cassia.

Venha! Esperamos você, sua família e amigos com muita alegria, bênçãos e com as rosas de Santa Rita de Cássia. Organize sua romaria, sua caravana e venha celebrar conosco. Santa Rita dos impossíveis, para vós nada é impossível

Padre Edivan Pedro dos Santos, pároco futuro Santuário Santa Rita de Cássia - Londrina-PR.

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]