O que você quer que Deus faça em sua vida, que sozinho não consegue? Você tem fé que isso é possível?

Existiu uma mulher, mãe, religiosa que em toda a sua vida acreditou no impossível de Deus em sua vida. Ela é Santa Rita de Cássia.

Nascida Margherita Lotti, em Roccaporena, perto de Cássia, na Itália durante o século 15. Nos seus 76 anos de vida, Deus fez o impossível acontecer. Seu nascimento já foi o primeiro impossível. Ela é filha única de pais de idade avançada.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita, quando criança: fez o milagre das abelhas, colocando mel em sua boca, sem que fosse picada pelas abelhas. Ainda bebezinha, Deus realizou mais um impossível, quando curou um lavrador que tinha cortado a mão trabalhando. Ele viu as abelhas sobre a bebê Rita; foi enxotá-las e teve a mão machucada curada.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita, após casar muito jovem e converter seu marido, que tinha uma vida de vícios. Foram anos. Mas Santa Rita nunca desistiu desse impossível pela força da sua oração de esposa.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita, quando seu marido morreu, evitou que seus filhos vingassem a morte dele, pedindo que Deus mesmo os levasse. Também o impossível aconteceu quando Santa Rita, com suas orações e intervenção, conseguiu que as famílias rivais de Cássia fizessem as pazes. Ele acreditou, pediu e agiu. Deus fez.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita, quando a Peste Negra assolava sua cidade, ela mesma cuidava dos doentes, inclusive do seu cunhado, ainda quando estavam brigados. Interessante que Santa Rita é a Santa Católica mais invocada na Pandemia de Covid-19.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita quando ela conseguiu entrar milagrosamente no Convento Agostiniano em Cássia. Jesus mesmo lhe concede essa graça dada a entrega de Santa Rita à vida consagrada: envia os três santos de devoção de Santa Rita que a levam para dentro do Convento.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita quando foi destinada a regar um galho seco no jardim do convento. Enquanto as irmãs riam dela, Santa Rita seguiu na obediência: depois de um ano, a planta transformou-se em uma videira que dá frutos até hoje.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita quando um espinho da coroa de Cristo cravou-se em sua cabeça e transformou-se em uma grande ferida. Deus manifestou o impossível em Santa Rita quando, querendo participar do ano santo de 1450 em Roma, sua ferida na testa sumiu, deixou de cheirar mal, voltando a reaparecer após a viagem a Roma.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita quando, adoentada, num inverno rigoroso, fez brotar figos e rosas no jardim.

Deus manifestou o impossível em Santa Rita quando, em sua morte, os sinos do convento começaram a tocar sozinhos e um cheiro de rosas se espalhou pelo local. E a ferida da fronte de desapareceu.

Deus manifestou o impossível em inúmeras vidas, por sua intercessão, com milagres. Todos que procuravam Santa Rita, antes ou depois como freira, sempre eram atendidos. Disso também decorre sua fama de Santa das Causas impossíveis.

E Deus continua a manifestar o impossível pela intercessão de Santa Rita de Cássia, em Londrina, que desde 2018 vive o Projeto Rumo Santuário. Nossos dias devocionais, missas, terços e novenas, capela das velas, nicho da relíquia são momentos fortes da manifestação do impossível de Santa Rita, como já vemos na Capela das Graças. São muitos os testemunhos de graças e bênçãos, de milagres, relatados e expressos em cada objeto lá deixado.

Venha buscar sua graça na Romaria de Santa Rita de Cássia em Londrina, nos dias 25 e 26 de junho com a presença da Céci Portugal, divulgadora de Santa Rita. Organize sua romaria, sua caravana. Celebre conosco. O santuário está preparado para receber-lhe com muita alegria e devoção. Visite-nos. O Santuário Santa Rita de Cássia fica na rua Pedro Abelardo, 70, Jardim Califórnia, em Londrina. Viva Santa de Cássia!

Padre Edivan Pedro dos Santos é Pároco do Santuário Santa Rita de Cássia em Londrina

Receba nossas notícias direto no seu celular, envie, também, suas fotos para a seção 'A cidade fala'. Adicione o WhatsApp da FOLHA por meio do número (43) 99869-0068 ou pelo link wa.me/message/6WMTNSJARGMLL1