Este adágio popular significa ficar entre duas coisas ruins. A Covid-19, nos colocou entre a cruz e a espada - saúde x economia. Com isso, temos os favoráveis e contrários às opções disponíveis. Concretamente não temos condições de afirmar qual é a melhor, ou menos pior opção, o que não ocorre com o posicionamento da maioria dos políticos. Ilustrando essa posição dos políticos, o governador do Estado determinou o fechamento do comércio londrinense, o que não ocorreu com o comércio de Maringá. Importante ressaltar que em Londrina, a estrutura para o combate à COVID-19 é melhor que a estrutura de Maringá. Com a palavra o secretário da saúde do Paraná, Beto Preto e o governador Ratinho Junior.

Adoniro Prieto Mathias (contabilista) Londrina

Dupla homenagem

Fiquei feliz com a homenagem que a Câmara Municipal de Londrina fez ao dar o nome do Juiz Edson de Jesus Deliberador à obra do Viaduto da Rodoviária, mesmo porque, participei de vários juris presididos por ele nas décadas de 80 e 90, onde aprendi a admirá-lo pela sua serenidade, educação exemplar e senso de justiça. Fica a sugestão de se fazer cumprir a eficácia das leis aprovadas e estampar os nomes do ilustre juiz na obra da rodoviária e aproveitando o momento também e estampar o nome do ilustre engenheiro Wilson Moreira na fachada do centro administrativo da cidade. A dupla homenagem só engrandece a cidade de Londrina e mostra importância da Câmara em dar reconhecimento público a pessoas que muito fizeram pela cidade.

Virgílio Moreira (engenheiro civil) Londrina

Risco Brasil

Políticos brasileiros prometem, nas suas campanhas eleitorais (eleitoreiras) consertar o país de um modo geral, principalmente, no tocante à saúde e emprego para todos. Mas, na realidade, seus pensamentos são totalmente adversos. Judiciário, Legislativo e Executivo continuam com suas mordomias, sem o menor constrangimento. Não dependem de escolas e hospitais públicos. É de dar raiva as atitudes de alguns prefeitos, governadores, e alguns representantes de órgãos governamentais, se locupletando à custa de uma pandemia. Ou seja, rindo da desgraça alheia. Seria ótimo se o povo decidisse fazer valer sua opinião quando do seu voto; e consequentemente, os candidatos vencedores cumprissem suas promessas, e se unissem independentemente de partidos, trabalhando em prol da comunidade em geral. E, pra finalizar, que tal reduzir o número de partidos para três= direita, esquerda e centro, e nada mais!

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em Direito) Londrina