Curitiba - A polícia autuou em flagrante ontem à noite, em Curitiba, os proprietários de duas oficinas mecânicas sob a suspeita de confeccionarem placas frias. Daniel Dalegrave Silva, da Metal, e Pedro Nelson Silva, da Mecânica Tico, prestaram depoimento na central de polícia.
A Metal está localizada em frente à sede do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). A Mecânica Tico no Trevo do Atuba, região norte da cidade, de acordo com informações prestadas pela polícia.
O tenente Rui Barroso Torres, da força-tarefa especialmente montada para pôr fim ao desmanche na Capital, disse que há suspeita de vinculação das mecânicas com quadrilhas especializadas no roubo de carros.
O tenente contou que as mecânicas confeccionaram placas para uma quadrilha presa no final de semana, na localidade São Marcos, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A quadrilha, de oito pessoas, roubou carros, caminhonetes e jóias.
Para promover a autuação, a polícia simulou uma solicitação de placas frias. As placas saíram em menos de uma hora. As mecânicas fizeram o trabalho sem a documentação exigida pelo Detran, segundo relato do tenente. Para Barroso Torres, a emissão de placas frias dificulta o trabalho da polícia na recuperação de veículos roubados. As investigações em torno das mecânicas autuadas continuam.

mockup