O Londrina/Sercomtel/Unopar/União venceu ontem à noite sem dificuldades a equipe do Colônia Umuarama, por 89 a 54, no Ginásio Moringão, na abertura do circuito sul da 1 edição da Copa Sul-Minas de Basquete Masculino. João Guilherme foi o destaque londrinense e cestinha do confronto com 23 pontos e cinco cestas de três pontos.
Logo nos primeiros minutos em quadra o Londrina abriu 10 a 0 no placar deixando mais do evidente sua superioridade física e técnica. A equipe comandada por Ênio Vecchi já apresentou uma boa evolução no quesito entrosamento e não deu chances ao adversário.
O armador Duda anotou 13 pontos e fez 5 assistências. O pivô Gil fez 7 bloqueios, 8 rebotes e marcou 14 pontos. No Umuarama, o destaque foi o ala João Ricardo, com 21 pontos.
Hoje, o Umuarama retorna à quadra, às 20 horas, para enfrentar outro adversário difícil, a equipe do Bandeirantes/Brusque (RS), que praticamente manteve a base que disputou o último Campeonato Nacional. No sábado, às 16 horas, é a vez do Londrina medir forças com o time catarinense. ''Será um jogo mais difícil. Nossa equipe vai precisar de uma postura defensiva mais forte'', disse o treinador.
A novidade de ontem foi a convocação de um jogador da equipe londrinense. O armador Renatinho, 15 anos, foi chamado pelo técnico Flávio Furtado Davis que no último ano defendeu o Minas Tênis para integrar a seleção brasileira cadete masculina (categoria sub-17). Renatinho, de 1,86 m, se apresenta no próximo dia 13, no Rio, onde inicia o treinos preliminares para o 15º Campeonato Sul-Americano Cadete Masculino, de 26 de novembro a 3 de dezembro, em Cuenca, Equador.

mockup