Um evento organizado há 15 anos pela Folha de Londrina, em parceria com a UEL (Universidade Estadual de Londrina), a edição da Vestibafest de 2024 terá uma novidade muito especial. A grande festa de divulgação da edição do jornal com a lista dos aprovados no vestibular acontecerá no centro da cidade, no Calçadão, em frente ao Teatro Ouro Verde.

A celebração, no dia 16 de janeiro, próxima terça-feira, a partir das 11 horas, deve reunir estudantes, professores, representantes da administração da UEL e, claro, os vestibulandos ansiosos para descobrirem se o próprio nome consta na relação dos aprovados.

A lista dos aprovados sai ao meio-dia, quando serão distribuídos exemplares do encarte impresso da FOLHA, o mesmo que circula na edição do jornal da quarta-feira (17). No mesmo horário, a lista é publicada no portal da Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos) da UEL

São parceiros da FOLHA e da UEL nesta edição da Vestibafest a Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina) e a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização). O apoio é do Marista, Positivo e Prime.

Para a UEL, a realização do evento no Calçadão de Londrina é uma oportunidade de mostrar para toda a comunidade que a instituição também está presente fisicamente no coração da cidade, com alguns dos seus órgãos suplementares, como o Museu Histórico, a Casa de Cultura e o Teatro Ouro Verde, palco da festa.

De acordo com Zilda Andrade, pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), a escolha do Teatro Ouro Verde como cenário para a divulgação da lista dos aprovados é a demonstração de que a universidade está presente em outros espaços de Londrina, não somente no campus. “Demonstra também uma valorização da cultura e educação, que as universidades têm muito a oferecer não só ao londrinense, mas toda a sociedade do Paraná”, diz.

A UEL prepara um espaço para informações aos calouros e uma equipe para tirar dúvidas que podem surgir a partir do resultado do vestibular, numa operação que envolve vários setores da instituição.

Para a professora Sandra Garcia, coordenadora da Cops, a divulgação do resultado do vestibular é um momento muito especial para a UEL, que recebe uma nova geração de estudantes que iniciam um processo formativo. “É quando a UEL se renova e amplia o seu papel social, um momento de muita comemoração”, diz.

A FOLHA, cuja sede também está no centro da cidade, também se sente feliz em recepcionar os calouros da UEL perto da sua casa. A tiragem do encarte com a lista dos aprovados deve ser de 12 mil exemplares, sendo uma parte distribuída na terça-feira e a outra encartada na edição do jornal de quarta-feira.

O Grupo Folha de Londrina sabe que a aprovação no vestibular de uma universidade como a UEL é um momento muito especial e, mesmo na era do digital, continua apostando na maravilhosa sensação que é o calouro encontrar o seu nome na lista de aprovados da UEL publicada em jornal impresso. É uma lembrança física para guardar com muito carinho.

Obrigado por ler a FOLHA!