O papel da imprensa de informar, esclarecer os fatos que afetam a sociedade, ajudar a desenvolver o senso crítico, promover a cidadania e a prestação de serviços à comunidade está presente no projeto Folha Enem, que a Folha de Londrina e o Colégio Marista desenvolvem há três anos.

O programa que chega nesta segunda-feira (31) à sua quarta edição mistura todas essas atribuições do jornalismo em um só produto, com um plus que faz muita diferença na hora de um exame ou vestibular: o jornal ajuda o jovem a adquirir o hábito de ler e também o estimula a desenvolver a habilidade de escrever bem.

Em páginas que podem ser destacadas do jornal impresso, as edições semanais trazem simulados com questões selecionadas ou preparadas pelos professores do Colégio Marista de Londrina. O Folha Enem traz também o gabarito com as respostas certas para os próprios estudantes fazerem a correção e reportagem com entrevistas e dicas dos professores do Marista sobre o exame.

As reportagens também vão dividir com os estudantes o relato de experiências de pessoas que já passaram pelo Exame Nacional do Ensino Médio e agora estão cursando uma faculdade ou universidade.

Estamos há pouco mais de três meses da edição de 2023 do Enem e para a FOLHA é extremamente gratificante disponibilizar um produto que traz a assinatura de um dos mais tradicionais colégios brasileiros. E o acesso ao Folha Enem pela internet é gratuito a todos, pois o conteúdo do impresso está aberto no site da FOLHA, independente de ser assinante ou não do jornal.

“A gente une a expertise que o colégio tem no campo acadêmico e educacional com a forma de comunicação que a FOLHA tem para atingir o máximo de pessoas possíveis”, destacou o professor Nilson Douglas Castilho, coordenador dos anos finais e do ensino médio do Colégio Marista.

Ele detalhou que muitas pessoas entraram em contato com o colégio para agradecer os materiais e dizer que só conseguiram estudar e ter a aprovação no Enem por conta dos cadernos de questões e das dicas. É justamente isso que essa parceria de sucesso deseja: contribuir para que mais pessoas realizem o sonho de chegar a uma universidade.

Se você é um dos cerca de 3,9 milhões de inscritos para o Enem 2023, fique à vontade para estudar com o Folha Enem e esperamos vê-lo por aqui.

Obrigado por acompanhar a FOLHA!