|
  • Bitcoin
  • Dólar
  • Euro
Londrina

Opinião 5m de leitura Atualizado em 07/01/2022, 18:09

EDITORIAL - A partir de segunda, conheça uma nova experiência de ler a FOLHA

PUBLICAÇÃO
sábado, 08 de janeiro de 2022

Folha de Londrina
AUTOR autor do artigo

menu flutuante

Quando um novo ano começa, algumas palavras iniciadas pela sílaba "RE" circulam nas redes sociais e nos cartões de felicitações enviados para quem se gosta. Renovar, repensar, reinventar e readaptar. Você já deve ter encontrado com elas por aí em dezembro/janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem EDITORIAL - A partir de segunda, conheça uma nova experiência de ler a FOLHA
|  Foto: .
 

A Folha de Londrina levou a sério esses conceitos como uma forma de marcar a virada de 2021 para 2022 e lança nesta segunda-feira (10) o novo layout do seu site. 

A concepção do projeto envolveu meses de estudo, planejamento e trabalho técnico de equipes muito comprometidas e eficientes em criar um site que unisse jornalismo de qualidade, inovação e interatividade.

O novo site da Folha de Londrina, assim como a edição impressa do jornal,  é um produto que vem ao encontro dos anseios das pessoas que desejam se tornar um cidadão mais ciente da realidade da vida pública, consciente da necessidade de receber informações relevantes e conhecer opiniões plurais que possam sustentar suas decisões no dia a dia.

Entender a relevância do jornalismo profissional é justamente perceber o quanto é importante para um país o nível de educação midiática de sua população. 

Um estudo patrocinado pela fundação mantida pelo empresário bilionário George Soros avaliou o nível de educação midiática da população de 35 países da Europa. A pesquisa mostrou que quanto maior a nota, maior a capacidade das pessoas em identificar as chamadas fake news. Na época da divulgação do estudo, em 2020, a Finlândia ficou em primeiro lugar.  

Contribuir para a educação midiática da sociedade é uma grande preocupação da FOLHA. Trabalhamos desde os conteúdos para o público infantil (Projeto Cidadania) informações sobre como identificar notícias falsas e ainda para os adultos procuramos mostrar de forma simples o que pode estar por trás de uma desinformação. Acreditamos que o novo site, que será disponibilizado ao leitor a partir de segunda-feira, nos ajude a cumprir ainda melhor esse papel. 

O  novo site tem uma navegação mais intuitiva, com visual muito mais bonito e um conjunto de funcionalidades que tornará a leitura mais prazerosa. Nessa evolução tecnológica pela qual o mundo passa, com suas variadas janelas que se abrem nos computadores, tablets e smartphones, a Folha também se renovou e se readaptou para se tornar uma janela aberta dia e noite para os acontecimentos do mundo, mas principalmente para as notícias do Norte do Paraná. 

O processo de reinvenção deve ser constante, assim como a capacidade de  se readaptar. 

A partir de segunda-feira (10), receba como um presente de ano novo o site renovado da FOLHA. 

Obrigado pela preferência!

instagram

ÚLTIMOS POSTS NO INSTAGRAM