Quando um novo ano começa, algumas palavras iniciadas pela sílaba "RE" circulam nas redes sociais e nos cartões de felicitações enviados para quem se gosta. Renovar, repensar, reinventar e readaptar. Você já deve ter encontrado com elas por aí em dezembro/janeiro.

Imagem ilustrativa da imagem EDITORIAL - A partir de segunda, conheça uma nova experiência de ler a FOLHA
| Foto: .

A Folha de Londrina levou a sério esses conceitos como uma forma de marcar a virada de 2021 para 2022 e lança nesta segunda-feira (10) o novo layout do seu site.

A concepção do projeto envolveu meses de estudo, planejamento e trabalho técnico de equipes muito comprometidas e eficientes em criar um site que unisse jornalismo de qualidade, inovação e interatividade.

O novo site da Folha de Londrina, assim como a edição impressa do jornal, é um produto que vem ao encontro dos anseios das pessoas que desejam se tornar um cidadão mais ciente da realidade da vida pública, consciente da necessidade de receber informações relevantes e conhecer opiniões plurais que possam sustentar suas decisões no dia a dia.

Entender a relevância do jornalismo profissional é justamente perceber o quanto é importante para um país o nível de educação midiática de sua população.

Um estudo patrocinado pela fundação mantida pelo empresário bilionário George Soros avaliou o nível de educação midiática da população de 35 países da Europa. A pesquisa mostrou que quanto maior a nota, maior a capacidade das pessoas em identificar as chamadas fake news. Na época da divulgação do estudo, em 2020, a Finlândia ficou em primeiro lugar.

Contribuir para a educação midiática da sociedade é uma grande preocupação da FOLHA. Trabalhamos desde os conteúdos para o público infantil (Projeto Cidadania) informações sobre como identificar notícias falsas e ainda para os adultos procuramos mostrar de forma simples o que pode estar por trás de uma desinformação. Acreditamos que o novo site, que será disponibilizado ao leitor a partir de segunda-feira, nos ajude a cumprir ainda melhor esse papel.

O novo site tem uma navegação mais intuitiva, com visual muito mais bonito e um conjunto de funcionalidades que tornará a leitura mais prazerosa. Nessa evolução tecnológica pela qual o mundo passa, com suas variadas janelas que se abrem nos computadores, tablets e smartphones, a Folha também se renovou e se readaptou para se tornar uma janela aberta dia e noite para os acontecimentos do mundo, mas principalmente para as notícias do Norte do Paraná.

O processo de reinvenção deve ser constante, assim como a capacidade de se readaptar.

A partir de segunda-feira (10), receba como um presente de ano novo o site renovado da FOLHA.

Obrigado pela preferência!