É possível haver mudanças?
Hoje, as pessoas não estão passíveis a mudanças e, quando as querem, pleiteiam tudo de maneira rápida. Infelizmente as coisas não funcionam assim. Se eu fosse o Presidente da República, tentaria promover evoluções a médio e longo prazo.
Um exemplo: o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso implementou, 12 anos atrás, um programa de incentivo à educação com um bônus. Depois disso, houve o Bolsa-Família. O processo de consolidação levou mais de uma década, passando de gestão a gestão.
Para promover a mudança de atitude da população, lançaria programas que ''provocassem'' ainda mais o brasileiro, que, por premiações e bônus, teriam de efetuar suas atividades e estudos.
Uma vez incentivada, essa população certamente poderia se manter, num futuro próximo, sem a necessidade de obter o benefício. Com isso, novos planos e novas áreas poderiam ser contempladas.





