Uma pesquisa sobre os hábitos e a qualidade do sono dos brasileiros, realizada com 22.518 pessoas em 11 cidades, mostrou que 37,7% e 6,7% dos entrevistados classificam seu sono como regular e ruim respectivamente.
O estudo realizado pela Roche e coordenado pelo neurologista Geraldo Rizzo, especialista em sono e presidente da Sociedade Brasileira de Neurofisiologia, revela que as populações de Curitiba e de Porto Alegre são as que mais sofrem para dormir. Santos é a cidade onde as pessoas têm menos dificuldade para adormecer, mas os santistas são os que mais roncam. E Campinas é o lugar onde as pessoas mais têm pesadelos.
''Apenas metade (54,7%) diz dormir bem. Um terço apresenta dificuldade para adormecer e um quarto não consegue manter o sono. E 42,9% dos brasileiros se queixam de cansaço ou sonolência durante o dia, devido ao sono insuficiente ou de qualidade ruim'', diz Rizzo.(Agência Globo.)

mockup