Estão abertas na prefeitura de Curitiba as inscrições do concurso público para contratação de profissionais de turismo. As vagas são para analistas e técnicos em turismo, pesquisadores e estatísticos. Os aprovados irão trabalhar nos programas desenvolvidos pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT).
O prefeito Beto Richa afirma que ''o turismo merece atenção especial, porque é o setor que mais cresce em todo o mundo, abrindo oportunidades de negócios e de trabalho, com promoção de divisas e desenvolvimento sócioeconômico''.
As inscrições poderão ser feitas até 13 de maio, na internet. Pelo site também é possível emitir o boleto para pagamento da inscrição em agências bancárias. A taxa de inscrição é de R$ 45.
O local e horário da prova estará indicado no comprovante da inscrição. A prova está marcada para o dia 27 de maio. Ao todo são 12 vagas: seis para analista; três para técnico; dois para pesquisador artístico e cultural; e uma para estatístico.
Critérios - Os candidatos às vagas de analista em turismo devem ter concluído o curso superior de graduação em Turismo. Para o cargo técnico, é necessário ter fluência em inglês ou espanhol e apresentar o certificado de conclusão do curso técnico em turismo, com 800 horas/aulas, reconhecido pelo órgão competente de educação.
Os concorrentes ao cargo de pesquisador artístico e cultural devem possuir curso superior completo, com graduação em Ciências Sociais, Educação Artística, História ou Geografia.
Para o cargo de estatístico, o candidato deverá apresentar documentação que comprove sua formação completa em curso superior de graduação em Estatística. Os cursos superiores deverão ser reconhecidos pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Serviço:
As informações e normas para o concurso estão publicadas no edital nº 02/2007, que pode ser consultado no www.curitiba.pr.gov.br.

mockup