A impunidade e o mau uso da verba pública, na minha opinião, são os principais responsáveis pela violência que vem assombrando os cidadãos brasileiros.
Pagamos impostos, cumprimos com nossos deveres e somos reféns da violência urbana. Se pudesse combater esses ''fantasmas'', primeiramente analisaria as áreas com maior índice de violência e agiria com maior rigor. Direcionaria melhor a verba pública, pagando melhores salários para os policiais, disponibilizaria carros, armas e todo o material necessário para combater o crime.
Investiria na educação e esporte para permitir que os jovens tenham uma oportunidade. Faria com que as Leis fossem efetivamente cumpridas, assegurando que os criminosos não saíssem impunes. Sem dúvida, essa sensação de impunidade é reflexo dos políticos brasileiros que são imunes às leis e penalidades da justiça.

mockup