O comando estadual dos servidores e professores das universidades estaduais em greve – UEL, UEM e Unioeste – passou boa parte da noite de ontem reunido em Londrina. As discussões foram em torno da proposta feita pelo governador Jaime Lerner, na quarta-feira, de repassar um percentual da arrecadação para as universidades ao invés de reajustar os salários.
Segundo César Caggiano, presidente do Sindicato de Professores da UEL (Sindprol), a possibilidade era que a reunião se estendesse até depois da meia-noite. Por volta das 22 horas, a reunião apenas havia começado.
A proposta, que deverá ser transformada em projeto de lei, foi levada aos grevistas nas assembléias realizadas ontem de manhã. Eles se mostraram favoráveis desde que ela seja apresentada concretamente pelo Governo.

mockup