Terminal em canteiro central
Com o progresso de Londrina, a linha férrea que cortava a cidade passou a ser um transtorno. Foram anos de negociações até que finalmente ela foi removida e no leito da linha possibilitou-se a abertura de um grande corredor de escoamento de tráfego (Avenida Leste-Oeste). Os cidadãos que amam esta cidade, otimistas, vislumbraram que no futuro esse corredor com grande espaço existente entre as avenidas, possibilitaria a instalação de um metrô de superfície que atenderia a região metropolitana (Jataizinho, Ibiporã, Londrina, Cambé, Rolândia, Arapongas). No meio do caminho um ex-prefeito concedeu licença para a instalação de postos de combustíveis, indesejáveis naquele local. Hoje nos deparamos com a notícia que o atual prefeito irá construir um terminal de ônibus urbano nesse mesmo canteiro central. A obra é necessária e a população precisa dela, porém no local errado e causará impedimentos para o futuro de Londrina, visto que obstruirá o alargamento da avenida e ou qualquer obra viária futura. A população de Londrina concorda com o local dessa obra?
LUIZ BRAVO (empresário) - Londrina

'O falso amigo'
O que é muito interessante nessa nova briga no ministério da presidente Dilma Rousseff é que tudo pode acabar em bolero ou tango. É que tanto Orlando Silva, o cantor das multidões, como João Dias, grande cantor brasileiro, ambos já falecidos, fizeram sucesso nos anos 40 e 50 e pertencem ao histórico de nossa música. Coincidentemente ambos gravaram o bolero ''O falso amigo''. Resta saber dos seus xarás de hoje - o ministro e o policial militar que trocam acusações -, quem traiu quem?
SERGIO GIAVARINA (professor) - Jataizinho

Fim dos ditadores
Pergunto a todos os ditadores ainda existentes no mundo: valeu a pena? Será que em nome do poder e dinheiro vale a pena terminar a vida como Saddam Husseim e agora Kadafi? A lei divina existe. Poderiam ser cidadãos do bem e ter agora uma velhice tranquila curtindo filhos e netos, aproveitar o que de bom tem a vida. Acordem políticos brasileiros, ainda dá tempo de realmente ter uma vida boa
JEAN CARLO LOPES VIEIRA (farmacêutico) - Jaguapitã

Novos cursos para a UEL
A Associação para o Desenvolvimento Tecnológico de Londrina (Adetec) vem trazer, publicamente, seu apoio à criação dos cursos de Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Mecânica, encaminhados pela Universidade Estadual de Londrina à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia. A atração de indústrias e a criação de empregos em Londrina têm que ser encarados em uma perspectiva de desenvolvimento de recursos humanos em áreas que possibilitem a fabricação de bens de maior valor agregado e os cursos de Engenharia são essenciais para este tipo de desenvolvimento. Para o desenvolvimento tecnológico, industrial, econômico e social da cidade e região é imprescindível a criação destes cursos de Engenharia o mais rápido possível. Acreditamos ser perfeitamente possível contemplar essa demanda com recursos do Estado e contamos com o empenho e a boa vontade das lideranças políticas e empresariais da região para a viabilização desta proposta da UEL e de toda a comunidade londrinense.
IVAN FREDERICO LUPIANO DIAS (diretor acadêmico da Adetec) - Londrina

Correção
- Diferentemente do que foi publicado na matéria ''Julgamento de Janene é adiado mais uma vez'' (Geral, 16/8), a promotora de Justiça, Susana de Lacerda, esclarece que ''o advogado Mauro Viotto não conseguiu a prescrição do caso da artista plástica Vanda Pepiliasco, já que neste caso ele é assistente de acusação e está atuando como advogado da família da vítima''.

mockup