CARTAS
Acidentes com motos
Não é a motocicleta que é perigosa, o perigo é o condutor que a pilota. Num grande centro urbano como Londrina, o custo é 60 centavos para uma viagem de sete quilômetros. Um meio de transporte rápido e econômico. A segurança é o seu corpo. Os motociclistas estão por todos os lados: ultrapassam pela direita, pela esquerda e no meio das faixas, sempre com pressa e quase nunca seguindo os cuidados necessários. Sem generalizar, porque tem motociclista responsável, a maioria conduz em alta velocidade, às vezes sem capacete e sem habilitação.
MÁRIO FUZETO (técnico contábil) - Itambaracá
Charge e algemas
A charge publicada na edição de ontem da FOLHA é genial. Brilhante. Estou acostumado a ver advogados e parentes de criminosos reclamarem da ação da polícia. Isso é aceitável, pois é sempre uma tentaitva de desmoralizar a polícia e desviar o foco do problema principal. No entanto, quando a maior autoridade do país vem a público repreender a Polícia Federal por ter algemado criminosos é porque já passamos do fundo poço. Presto aqui minha insignificante solidariedade a esses policiais. É gratificante ver que uma pequena parcela do que pagamos de impostos neste triste país é empregada para remunerar essas pessoas que honram o nome da corporação. Parabéns à Polícia Federal pela ação e ao Marco Jacobsen pela charge.
ADEMAR AFONSO PINTO (musicista) - Londrina
Resposta do prefeito
Li a resposta do prefeito Barbosa Neto ao sr. Milton Simões (Cartas, 16/08). Pelas críticas que faz, o sr. Simões demonstra possuir grande amor e consideração pelo destino de Londrina. Não entendi o porquê da resposta do prefeito, eis que criticar faz parte da verdadeira democracia. Uma cidade é feita não somente pelo Poder Executivo, mas pela vontade e participação de todos os seus habitantes. O prefeito deveria saber que o seu telhado é de vidro, pois até agora, quase no estertor da sua gestão, não resolveu o problema da saúde, a questão das pombas que oferecem risco à população e deixou a pavimentação das ruas no mais completo abandono, uma buraqueira só. Isto sem falarmos dos desmandos administrativos e escândalos constantes que são noticiados na imprensa. Só nos resta fazer um apelo aos londrinenses: se verdadeiramente amam esta cidade, nas próximas eleições escolham candidatos mais preparados, mais engajados com o futuro desta querida metrópole. Londrina não merece mais conviver com a incompetência e com a demagogia.
MILTON DE CASTRO (corretor de seguros) - Londrina
Elogios suspeitos
O ministro da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), foi elogiadíssimo em evento do partido, realizado em São Paulo, vejamos por quem: Valdir Raup (acusado de desvio de dinheiro público), Michel Temer (controlador da corrupção no Porto de Santos), Luiz Antonio Fleury Filho (junto com o Quércia quebrou o Banespa), entre outros. Receber elogios da claque dos citados, ao invés de ser mérito, passa a ser muito suspeito.
ROBERTO ANTONIO DE CARVALHO (microempresário) - Londrina
Ricardo Teixeira
Se o semblante do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, fosse fato comprobatório para imputar-lhe culpa nos casos de desvios de dinheiro da entidade e enriquecimento ilícito, poderia-se suspender todas as demais investigações e engaiolá-lo sumariamente, não correndo o mínimo risco de estar colocando um inocente atrás das grades.
LUIZ ALBERICO PIOTTO (servidor público) - Cambé
Correção
- Diferentemente do informado na matéria ''Julgamento de Janene é adiado mais uma vez'' (Geral, 16/08), a professora Maria Estela Pacheco foi morta em 14 de outubro de 2000.





