Dengue
Até quando teremos que conviver com essa praga? Para piorar ainda temos o caos na saúde de Londrina! Todo ano é a mesma coisa: lixo em todas as esquinas. Dessa vez, a Prefeitura não tem culpa e sim a cidade que é suja demais pra resolver o problema. O ponto da questão é como vamos resolver um problema simples sendo que o mais fácil ainda não aprendemos? Será que isso não deveria ser passível de prisão já que causa morte e filas em hospitais gerando custo ao erário?
DENIS ALVES (eletricista automotivo) - Londrina



Espionagem!
Depois de ficar assustado ao ler as notícias sobre o tsunami no Japão, me surpreendi lendo sobre mais uma pérola da política londrinense: os vereadores se posicionaram contra o uso da guarda municipal para supostas espionagens, quiça, políticas. Um verdadeiro ''Watergate pé-vermelho''! Para quem não tem domínio das notícias do passado americano esta foi a denominação do ''balaio de gato'' que o ex-presidente Nixon se meteu espionando adversários políticos. Mas o que mais me impressiona é ver tudo isto acontecer numa administração de um jovem profissional da imprensa que devia ter por hábito defender os direitos constitucionais. Depois dessa notícia sobre a ''inteligência'' da guarda, não me espantaria ver mais algum terremoto noticioso sobre fatos correlatos.
SAULO OLIVEIRA (agricultor) - Tamarana



Tragédia no Japão
Mais uma vez o mundo se solidariza pela dor. No Japão, o homem ficou pequeno frente ao maremoto seguido de tsunami com ondas de 10 metros de altura, terremoto com 8,9 na Escala Richter, que teve a força equivalente a 30 mil bombas atômicas jogadas sobre Hiroshima. A natureza agora não mais aceita tudo passivamente e começa a sua revolta ou vingança contra aquele que nunca quis viver e conviver pacificamente com ela, foi sempre o seu antagonista quando deveria ser sim o grande amigo e protagonista.
JOSÉ PEDRO NAISSER (ambientalista) - Curitiba



Maioridade penal
Concordo plenamente com o deputado federal Magno Malta (PR-ES) na matéria ''Senador propõe fim da maioridade penal'' (Política, pág. 3, 8/3), pois além de vários crimes serem cometidos por menores, certos da impunidade, eles ainda são usados como ''laranjas'', assumindo a autoria de alguns dos crimes praticados por maiores, deixando assim impunes os verdadeiros autores, fato esse que presencio todos os dias em minha rotina policial.
RICARDO ALVES (policial militar) - São Sebastião da Amoreira



Trabalho autoral
Concordo com o artigo ''Som autoral em extinção'' (Espaço Aberto, 10/3), no que tange à quase extinção de artistas que se propõem a desenvolver um trabalho autoral. Deve-se ressaltar a periodicidade de eventos que visam promover grupos musicais autorais, que no caso de Londrina conta-se nos dedos de uma mão, bem como o público que infelizmente opta pela ''covermania'' em detrimento do trabalho do artista local. São alguns fatores que fazem com que os músicos se submetam a interromper (ou nem iniciar) seu processo criativo para sobreviver ao meio e tornam a produção autoral da cidade uma mera diletância.
MATEUS DE OLIVEIRA (músico) - Londrina

mockup