Fiscais afastados
A Justiça concedeu nesta semana, como prêmio, férias remuneradas a três fiscais da Receita Estadual presos por ato de improbidade administrativa. Em seu despacho ele afastou os três das funções sem prejuízo dos salários. Em outras palavras, continuou, ''a manutenção deles nas funções ofende a moralidade pública''. Ora, afastá-los e continuarem recebendo salários como se nada tivesse acontecido não afeta também a moralidade pública? Seus salários saem dos impostos que pagamos. Qualquer funcionário de empresa privada se afastado das funções por insubordinação ou falta grave, no final do mês terá descontado do salário os dias em que ficou afastado. Onde está no caso dos fiscais a defesa da moralidade pública?
LUIZ CARLOS ROSSI (representante comercial) - Londrina


Perdão estranho
Curioso não é o fato de o presidente Lula perdoar as dívidas de países considerados pobres, o correto é saber com qual objetivo isso está sendo feito. Será que está abrindo caminho para novas negociações ou há outros interesses por trás disso? Por que não pega esse dinheiro e investe no Brasil, fazendo mutirões nos processos judiciais que estão empilhados? Por que não investir na saúde acabando com as filas de consultas e cirurgias marcadas para daqui a dois ou três anos? Vangloriar-se de pagar a dívida externa e ainda emprestar dinheiro para o FMI seria maravilhoso se os brasileiros não estivessem perdendo a vida por falta segurança e não estivessem morrendo nas filas do SUS.
SEBASTIÃO CALMEZINI (comerciante) - Londrina

TRE e Ficha Limpa
Segundo disse à FOLHA a presidente do Tribunal Regional Eleitoral, a desembargadora Regina Helena Afonso de Oliveira Portes, ''a Lei da Ficha Limpa complicou a vida dos candidatos...'', complica a vida de quem não a tem ficha limpa. Parece piada de mau gosto, fazem as leis e não há estrutura adequada para analisar os pedidos de candidaturas. Esse é o país da burocracia! Se você pretende se candidatar a um cargo político e não tem ficha limpa é melhor deixar quieto do que passar vergonha.
LINCOLN LIMA (empresário) - Bela Vista do Paraíso

Aumento da energia
A Copel aumentou a conta de energia elétrica, ou melhor, deixou de dar desconto para quem paga em dia. É mais um presente do governo do Estado. A Copel quer mais dinheiro porque se um projeto em discussão na Assembleia Legislativa for aprovado, ela vai ajudar financeiramente o Atlético Paranaense a terminar a Arena da Baixada para a Copa de 2014. Espero bom senso dos deputados para que não aprovem essa palhaçada. Preferem ajudar time de futebol em vez de abaixar a tarifa. Deputados, pelo menos uma vez votem a favor do povo do Paraná e não se esqueçam que o dinheiro para o estádio é nosso.
JOÃO LUIZ TURRISSI JUNIOR (auxiliar administrativo) - Londrina

Volta de Fidel
Ao meu ver não é nada legal para o povo cubano o retorno de Fidel Castro. Isso só é bom para o presidente Lula, para Evo Morales e o impertinente Hugo Chávez. O leitor Habib Saguiah Neto (Cartas, 12/08), talvez não tenha vivido na época do Brasil comandado pelos militares com repressão e ditadura pesada para quem não aceitava seus mandantes.
ANTONIO DOMINGOS MIGNONE VIEIRA (técnico em segurança) - Londrina

mockup