CARTAS
Padre Silvio Andrei
O padre Silvio Andrei terá que responder à Justiça pelos ''crimes'' cometidos. Fato, ainda mais grave, também passível de julgamento e condenação, partiu das autoridades públicas que o expuseram à humilhação. É inadmissível que pessoas responsáveis pela segurança e pela ordem pública ajam com tanta irracionalidade e estupidez! O que justificou apresentá-lo às câmeras seminu com mãos e perna algemadas? A delegacia de Ibiporã proporcionou um espetáculo mórbido, cruel e desumano. Não por se tratar de um padre, mas de alguém sem qualquer antecedente criminal surpreendido numa situação inconsequente por estar alcoolizado. Aproveito para parabenizar a forma lúcida e sensata com que a FOLHA divulgou o episódio de um tal bom senso que faltou a certos apresentadores de TV.
ROMÃO ANTONIO MARTINI MARTINS (padre) - Londrina
Exibição desnecessária
Sou evangélica, venho em defesa do padre Silvio Andrei por achar lamentável a forma como ele foi levianamente difamado com as imagens espalhadas pelo Brasil, onde ele é conhecido por ser um homem de bem. Nunca vi nenhum bandido, traficante ou político corrupto ser algemado pelos pés e tripudiado pela imprensa como fizeram com ele. Os policiais deveriam tê-lo recolhido e chamado a família para ajudá-lo, mas preferiram chamar a imprensa para se exibirem.
TEREZINHA DA ROCHA (professora) - Londrina
Errar é humano
Para que servem os padres? Para nos ouvir e aconselhar nas confissões, para realizarem celebrações importantes na vida dos católicos, para serem ''sempre'' solícitos. Contudo, o que oferecemos ao padre? Hoje veem que o padre Silvio Andrei foi preso e o julgam de forma arrogante. Quase todos que já se embriagaram, após a ressaca voltaram a ser bons advogados, bons jornalistas, bons pedreiros, boas manicures, etc., mas um padre se errar já não serve para mais nada?
TATIANA MUNARI PEPILIASCO (advogada) - Londrina
Condenação antecipada
Pode-se constatar certo abuso de parte da imprensa que expôs o Pe. Silvio Andrei ao ridículo e à condenação. O mais justo é esperar que não somente os fiéis e seguidores, mas também a sociedade de Londrina e região dê apoio a essa fragilidade do padre que por tantas vezes doou o seu tempo e sua vida em prol do próximo e da sociedade londrinense. Isso não se apaga com um único ato de fragilidade do nosso querido Pe. Silvio Andrei.
FRANCISCO PRADO ROSA (professor de Filosofia) - Londrina
Exame de consciência
O padre Silvio Andrei não precisa de julgamento e punição, e sim de ajuda. Que mal real ele causou a não ser a ele próprio e à Igreja? Antes de fazermos qualquer julgamento devemos fazer um exame de consciência.
JOÃO COSTA DOS SANTOS (administrador) - Londrina
Saudosismo!
Que saudades dos tempos de infância. Poucas ruas possuíam paralelepípedos. Ninguém reclamava dos buracos. Só da poeira, que era amenizada pelos caminhões-pipa da Prefeitura. Brincávamos de mãe da rua, pé na lata e jogávamos futebol na rua. À noite, as famílias colocavam cadeiras na calçada e ficavam proseando. Meninos e meninas brincavam de passar anel, lenço atrás, estátua, etc. Raramente tínhamos roubos e assassinatos. Tínhamos bons prefeitos e uma Câmara de Vereadores ética e moral. Pode parecer conto de fada mas esta foi a nossa Londrina dos anos 50 que nos traz tanto saudosismo.
ADONIRO PRIETO MATHIAS (contabilista) - Londrina





