CARTAS
Exibição ameaçada
Mais um golpe contra os bares e restaurantes! Estabelecimentos que pretenderem exibir os jogos da Copa do Mundo 2010 deverão pedir autorização à Fifa e posteriormente à uma emissora de televisão que possui os direitos de transmissão. Todos nós sabemos que os jogos da Copa sempre atraíram um grande público aos bares, alavancando assim suas receitas. Estaria essa grande oportunidade ameaçada por uma imposição absolutista da entidade maior do futebol? Os empresários estão apreensivos, é claro. Muitos ainda não sabem se autorização está condicionada a uma ''taxa de exibição'', ou a outros requisitos. E àqueles estabelecimentos que possuem contrato com empresas concorrentes às patrocinadoras da Copa, terão elas seu pedido negado? Suspendam os telões, projetores e TV's! Se não fosse o bastante, surge mais um ''pequeno'' problema a ser resolvido pelos proprietários de bares e restaurantes.
FÁBIO LUÍS IWAKURA(consultor de marketing) - Rolândia
Segurança para todos
Sobre a matéria ''Lula lança programa para policiais da Copa e Olimpíada'', acho que isso é uma vergonha. Quer dizer então que os policiais das capitais, passarão a ganhar mais, enquanto os pobres mortais do interior continuarão a ganhar a mesma miséria? E o nosso digníssimo ministro Tarso Genro vem dizer que o programa esta mudando o paradigma da segurança pública no país? Não sei de que país ele está falando. Todos os policiais mereciam um aumento salarial digno e condizente com a realidade. Fica difícil enxergar de trás de uma mesa os problemas enfrentados todos os dias pelos policiais de todo o Brasil, não só das capitais. Como pode policiais de um mesmo estado, enfrentando as mesmas dificuldades e ganhando diferente. Certamente quem não terá o benefício, ou seja, a maioria, não está satisfeito com o programa do governo.
MICHELLI BUTEN (policial) - Cambé
Foro privilegiado
Nossa cidade com tantos problemas a serem resolvidos com projetos que deveriam ser aprovados, pelos nossos ilustres vereadores, para melhorar a situação dos cidadãos londrinenses, e temos que ver nos jornais e na internet, vereador denunciado e investigado pedindo extensão do benefício de foro privilegiado aos legislativos municipais (''Joel Garcia quer foro privilegiado a vereadores'', Política, pág.4, 23/01). Quem está fazendo um trabalho sério e não deve na Justiça, não deveria estar preocupado e pensando em benefícios próprios quando denunciado. Por que ser julgado em outro foro e não aqui? Merecemos respeito. É só trabalhar honestamente e não ter práticas graves contra o interesse público, que não precisará se preocupar com foro privilegiado e terá tempo para dar mais atenção aos problemas de nosso município e aos eleitores que estão cansados de tantas promessas falsas de políticos para se eleger.
JOSÉ DA CUNHA MANSO (contabilista) - Londrina
Calçada cidadã
Quero parabenizar a jornalista Érica Shimamura pelo texto ''Calçada cidadã'' na Casa&Conforto (20/01). Vou utilizar este texto junto com meus clientes para conscientizarmos alguns proprietários de residências e estabelecimentos comerciais que ainda não perceberam a necessidade de cumprir algumas leis já existentes em nossa cidade para melhorar a acessibilidade das pessoas com necessidades especiais e dos cidadãos em geral.
MARIA MADALENA MORAES SANT'ANNA (terapeuta ocupacional) - Londrina





