Melhor para Londrina?

Queria que meu título de eleitor tivesse algum valor para escolher nosso prefeito. Queria ter participado da votação, mas que nada. Primeiro vieram os sete ministros (do TSE) e decidiram que o prefeito seria o presidente da Câmara. Depois, 12 vereadores definiram quem seria o presidente da Câmara e prefeito interino. Então, vieram os caciques de alguns partidos políticos cancelaram tudo e ''gentilmente'' sugeriram que dez vereadores escolhessem quem seria melhor para os tais partidos. Caso teimassem, poderiam até se tornar infiéis partidários. Então, quem elegeu o prefeito de Londrina? Fui eu? Foi você? Foram os ministros? Os vereadores? Os partidos? Ou as mesmas figuras que há muito tempo mandam e desmandam na cidade? O que restou é a grande dúvida: o prefeito escolhido é o melhor para Londrina ou para os partidos?

OSVALDO SANTOS JR. (arquiteto) - Londrina


Palavra de honra

Sabe aquela palavra que nossos pais e avós falavam muito? E o melhor, faziam valer! Palavra de honra. Pois bem, nos dias atuais, são pouquíssimas as pessoas que fazem negócios sustentados apenas em palavras. Mesmo não conhecendo, quero parabenizar o vereador Rodrigo Gouvea que, mesmo pressionado pelo presidente de seu partido que almejava cargo junto ao grupo do Padre Roque, preferiu manter-se fiel a sua palavra dada em apoio a Sandra Graça. Infelizmente, o mesmo não posso falar do prefeito interino Padre Roque que não honrou sua palavra, tão pouco sua assinatura. O que esperar de um político que começou assim?

DAGMAR BRUNIERE BERNABE (auxiliar administrativo) - Londrina


Comando da Sercomtel

Sobre a matéria ''Servidores podem comandar Sercomtel e Cohab'' (Política, pág. 5, 06/01), não poderia ser melhor a escolha de um funcionário de carreira para presidência da Sercomtel. Trabalhei 25 anos nesta empresa, conheço vários funcionários altamente capacitados para este cargo, mas não são ligados a nenhum partido. Numa empresa forte e séria como a Sercomtel, um cargo como este, qual deve ter mais peso: ter nome na mídia ou ser profissional?

NELSON MEIRA DA SILVA (técnico em telecomunicações) - Londrina


Dá para confiar?

Com relação à matéria ''Londrinense pede mais segurança'' (Paraná/Geral, pág. 5, 05/01), não espero nada do prefeito interino Padre Roque. Não posso confiar em quem não cumpriu o que assinou e, principalmente, o que falou. Quem vai governar Londrina: Padre Roque ou os deputados? Londrina está abandonada, falta segurança e nos postos de saúde a situação é precaria. Espero muito estar enganada e desejo boa sorte. Os londrinenses merecem uma qualidade de vida melhor.

NEREIDE BONINI (servidora pública) - Londrina


Pedágio

Excelente o artigo ''Insegurança nas estradas do Paraná'' (Espaço Aberto 02/01), do jornalista Edson Pereira Filho. Cada vez que paro numa cabine de pedágio e faço o pagamento, sinto-me como um otário e um verdadeiro idiota pagando caro por um serviço que não vale o preço da tarifa. Uma exploração sem precedentes para os poucos benefícios ofertados. Pelos preços cobrados, a perigosa Rodovia do Café já deveria estar totalmente duplicada, reduzindo assim o número de acidentes e vítimas. Dado ao caráter leonino dos contratos assinados, teremos que eleger um governador que tenha habilidade para negociar com essa gente das concessionárias, porque atualmente nada se faz de concreto para mudar a situação. E aquela história do ''abaixa ou acaba'' ninguém acredita mais.

LUDINEI PICELLI (administrador de Empresas) - Londrina

mockup