Horário político e voto obrigatórios
Penso que horário político (TV e rádio) e voto obrigatórios já indicam que o povo é usado e abusado por falta de maiores escalarecimentos (escolar, cultural, político, etc.). É triste saber que ainda se vota em troca de pequenos favores e cestas básicas. Nosso país ainda vai levar 500 anos para estar politizado. O começo disso deveria ser tornar o voto uma vontade livre e acabar com essa encenação política na mídia de pessoas que estão se lixando para os necessitados deste país. Considerando o que acontece no cenário político, me sinto humilhado e tenho vergonha de ser brasileiro. Por isso, só vou votar daqui a 500 anos.

NAZARENO ANTONANGELO (contador) - Londrina


Medicina é uma missão
Sobre a reportagem com o médico nikkei Edson Kenji Takaki (Folha Gente, pág. 1, 17/08), ele tem um dom para salvar vidas, que é uma missão para quem abraça a Medicina como opção de vida. Nem sempre salvar vidas é dom para quem vê na Medicina apenas uma profissão, como muitos médicos encaram. Especialista em microcirurgia, dr. Edson leva a sério os princípios difundidos na escola de Medicina em que os seus alunos juram atuar em prol da vida. Que ele possa exercer sua profissão por muitíssimos anos. Parabéns, dr. Edson.

CARLOS MASSAO TOMITA (estudante de Engenharia de Software) - Londrina


Valeu, meninas de prata!
Efetivamente, a seleção feminina de futebol mostrou tudo aquilo que faltou aos nossos ''craques'' da seleção masculina. Gostaríamos que elas tivessem sido campeãs, entretanto, o vice-campeonato olímpico pela garra determinação e amor à camisa verde e amarela demonstrados nos deixou bastante felizes. Acredito que os jogadores da seleção masculina que assistiram ao jogo ficaram envergonhados pelo desnível de profissionalismo existente entre as duas seleções. Parabéns, vocês valem ouro.

ADONIRO PRIETO MATHIAS (contabilista) - Londrina


'Descobrindo o Parque'
Interessante projeto ''Descobrindo o Parque''. Existe, porém, um obstáculo que dificulta a visitação, principamente de idosos ou de quem tenha dificuldade de locomoção: a grande inclinação do terreno do Parque Arthr Thomas, a partir da entrada (na descida, tudo bem). A administração do Parque poderia permitir que estas pessoas entrem com veículos ou então disponibilizar transporte.

MÁRIO MENEZES (técnico operacional aposentado) - Londrina


Museu Rural
Parabenizamos a iniciativa de abertura de mais uma casa de preservação de memória em Londrina, como foi abordado na reportagem ''Museu homenageia ruralistas'' (Folha2, pág. 2, 20/08). O Museu da Sociedade Rural do Paraná certamente se transformará numa referência quanto ao resgate e exposição da memória do mundo rural. Esclarecemos, contudo, que uma informação equivocada foi noticiada: a de que salas de exposição do Museu Histórico de Londrina estão fechadas. Elas estão abertas normalmente, compreendendo a galeria de exposição histórica, a galeria de exposição temporária (com a exposição ''Atlas da Colônia Internacional'') e a galeria de objetos. O Museu Histórico, portanto, desenvolve suas atividades normais e cotidianas.

ANGELITA MARQUES VISALLI (diretora do Museu Histórico de Londrina Pe. Carlos Weiss) - Londrina

mockup