CARTAS
Cartão corporativo
A enfraquecida oposição em nosso país está trabalhando para criar a CPI do
cartão corporativo. Essa CPI seria importante para que tivessemos
informações transparentes sobre o uso desses cartões. Porém, úlitmamente, as
tentativas de criação de CPIs, pela podridão que prepondera na Câmara e no
Senado, favorecem os políticos sem ética e moral que é a maioria em nosso
país. Esses políticos se aproveitam dessas oportunidades para praticarem o
famoso tomá-lá-dá-cá, sob a coordenação e paternalismo do presidente Lula.
Adoniro Prieto Mathias (contabilista) - Londrina
Maringá agradece
O Conselho Tutelar de Maringá - Zona Norte, órgão de defesa dos direitos da criança e do adolescente, vem através do presente cumprimentar e parabenizar a FOLHA DE LONDRINA pela publicação quase diária de artigos e matérias que valorizam, orientam e enriquecem os conhecimentos dos leitores nos temas sobre crianças e adolescentes.
Vandré Fernando Alvarenga (conselheiro presidente) - Maringá
Parabéns FOLHA!
Parabéns FOLHA pela excelente reportagem de Vanessa Navarro (''Projetos suspeitos têm apoio maciço na Câmara''). O jornal investigou a tramitação dos assuntos e noticiou. Bacana.
Jacyra A.S. da Silva (professora) - Londrina
Temor globalizado
Faz alguns anos que os meios políticos e informativos têm procurado meter medo no cidadão comum. Desde a 'vaca-louca' e a gripe aviária, passando pelo vírus Ébola, têm sido feitas inumeráveis profecias catastrofistas que anunciavam um futuro sinistro para o homem, agora personificado pelo aquecimento global. Os ''sem-esperança'' nos querem contagiar com seu pessimismo e nos condenar à miséria. Só quem crê um pouco além do bem-estar do corpo se coloca acima dessa desdita. Se cumpre mais uma vez o ditado de que quem tem fé tudo suporta com alegria, inclusive os maus augúrios dos que não esperam em um Deus previdente.
Eva María Catalán (estudante) - Barcelona
'Pílulas-do-dia-seguinte'
Passado o carnaval, um assunto que deveria ter sido discutido, foi o uso das ''pílulas-do-dia-seguinte'', colocadas à disposição e utilizadas pela população que as procurava nos serviços públicos de saúde. A Igreja Católica até que tentou impedir, por se tratar de um elemento abortivo. Aí vem o ministro José Gomes Temporão e diz que a Igreja estava equivocada. Pois bem, Sr. ministro, mas a pílula não previne as doenças sexualmente transmissíveis
(DST's). E então, isso é ou não é problema de saúde pública e que o Ministério da Saúde deveria dar mais atenção? O assunto é estritamente técnico. E o perigo é a iminente contaminação pelas doenças sexualmente transmissíveis, algumas delas de difícil tratamento ou ainda sem um tratamento que leve a cura plena.
Walter Abou Murad (biomédico) - Londrina





