Simplesmente amor

Um sentimento se apossa do coração. É tempo de sorrir ou de chorar? É tempo de sentir tudo ao mesmo tempo, sem saber descrever se a lágrima que cai é de amor ou de dor. O amor... que sentimento estranho é esse que traz tudo de uma só vez e muda por completo a vida de alguém. Revoluciona os pensamentos. Desarruma tudo dentro do peito. Enlouquece. Pergunta, onde não há resposta, responde a quem não pergunta. Não pede licença, simplesmente chega. A qualquer tempo, qualquer lugar, qualquer pessoa. Pode ser calmo como um rio de águas mansas ou feroz como o mar enfurecido na tempestade. É guerra com gosto de paz. É um adeus com gosto de chegada. Sou eu sendo inteiramente você. É você sendo toda essa minha saudade. É vida, é sonho. Indefinível, inexplicável... simplesmente amor.

MARLI RODRIGUES (gerente comercial) - Londrina


Popularidade

Em resposta tantas outras publicadas neste espaço, lembro que não fiz alusão ao populismo do sr. Antonio Belinati e sim à popularidade dele. Como me sugeriram, recorri ao meu dicionário ''Silveira Bueno'', não é um Aurélio, mas é um dicionário: ''popularidade - qualidade de popular, estima geral''. Então, ''popular - adjetivo, pessoa do povo, agradável ao povo, muito conhecido, estimado, pouco sofisticado, etc''. Segundo o meu dicionário, ''populismo - s.m. tendência política dos populistas, apelo às camadas populares''. E ''populista - adj., diz-se do partido ou agremiação política que procura identificar-se com as camadas populares''. Fico satisfeito que minha opinião causou polêmica. Até em diferentes dicionários há divergências. O que restou disso é que exercemos nossa cidadania e democracia, ou seja, o direito de igualdade política e de expressar publicamente o que pensamos. Parabéns à Folha de Londrina por abrir à população espaço de seu jornal para estes expressarem suas opiniões. Um País aberto e democrático, de vários partidos políticos, religiões e uma miscigenação de raças, como é o Brasil, não deve discriminar e nem julgar as opiniões, tampouco determinados políticos. Devemos daqui para frente, unirmos 100% da população londrinense e cobrarmos as promessas de campanha e exigir as soluções dos problemas da nossa cidade.

MARCELO GODOY CORONADO (comerciante) - Londrina


Sem perdão

Os corruptos, os ladrões do dinheiro público que beneficiariam os mais humildes serão punidos com todo o rigor pela mão do Senhor, segundo o Evangelho, e seu lugar já está reservado junto aos piores pecadores. Pelo mal que causaram aos nossos irmãos mais fracos que seriam os maiores beneficiários desse dinheiro roubado. O dinheiro que deveria ser utilizado para obras que a população mais necessita, como a cura de seus filhos, pais e esposas, também uma melhor educação dos filhos. Os pobres teriam melhores chances de progredir na vida se o dinheiro público, arrecadado do próprio povo, tivesse sempre um destino mais digno do que alimentar o luxo desmedido e engrossar as contas bancárias dos políticos desonestos e seus cúmplices.

MARIA CARMO DE CARVALHO LAUREANO (dona de casa) - Londrina


E os outros?

A resposta da Sercomtel à queixa do senhor Luiz Edmundo Mercer Taques de que já estaria solucionando o problema junto a ele é estarrecedora! Deduzimos que, como ele botou a boca no trombone, a companhia se apressou a resolver o problema dele e nós, mais desatentos, só agora nos damos conta de que há um erro na cobrança, exatamente devido à reclamação do senhor Edmundo. Devemos ficar a ver navios? E pensar que esta já foi uma das melhores companhias telefônicas do mundo. A que ficamos reduzidos!

GERSON ZANETTA DE LIMA (médico) - Londrina

Sercomtel responde

A Sercomtel não privilegia os assinantes que reclamam. A empresa já havia tomado a decisão de conceder desconto proporcional ao aluguel do modem a todos os assinantes do ADSL nas contas com vencimento em dezembro.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA SERCOMTEL - Londrina


Versão da Câmara

Foi com estranheza que li ontem a chamada de capa da Folha ''Vereadores discutem CEI na Sercomtel''. Esclareço que a Câmara de Vereadores de Londrina não está discutindo a possibilidade de abertura de Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar a denúncia de vazamento de informações, contas telefônicas e documentos sigilosos da empresa londrinense de telefonia. O que acontece é que os vereadores, individualmente, manifestaram diferentes posições que devem ser previamente discutivas e votadas para se transformar em manifestação oficial do Legislativo. Na condição de presidente da Câmara, reafirmo que a administração municipal, a direção da Sercomtel e a própria Procuradoria de Investigação Criminal (PIC) já tomaram as medidas necessárias. A Câmara vai acompanhar a evolução dos fatos e, se necessário, exercerá a sua função fiscalizadora.

ORLANDO BONILHA (presidente da Câmara de Vereadores) - Londrina

Documentos

Dois documentos comuns à maioria da população brasileira, são a carteira de identidade (RG) e o título de eleitor. Ambos necessários para qualquer atividade. São documentos quase que obrigatórios na vida de qualquer cidadão. Contudo quando existe a necessidade de providenciar a carteira de identidade (RG) o cidadão tem que efetuar pagamento de taxas. E, quando o mesmo cidadão tem que tirar o título de eleitor, o documento é fornecido gratuitamente. Não deveriam ser os dois documentos pagos? Ou ainda, não deveriam ser os dois documentos gratuitos?

TOCHITANE MITSI (aposentado) - Londrina

mockup