CARTAS
Vereadores
Londrina tomou-se ponto de referência (negativa) no descaso com o dinheiro público na criação dos novos cargos de assessores para os laboriosos e nobres vereadores. Por que não criar a empresa ''gastadores do dinheiro público S/A''? Lastimável, imoral. Enquanto pobres sofrem, criam um ''trem da alegria'. Parece que a honestidade é tida como ''virtude''. Não seria uma obrigação de todos os cidadãos, inclusive os ilustres vereadores?
A Câmara Municipal que já foi palco de escândalos, polêmicas no passado, hoje é uma indústria de bajulações para os poderosos com benesses até para forasteiros. Esquecem suas verdadeiras funções de legislar em prol da comunidade pela qual foram eleitos, desconhecem os problemas da periferia, transformam-se em profissionais do mandato outorgado pelo povo que hoje se revolta, desacreditando cada vez mais nos políticos, até ofendendo-os. Graças a Deus teremos menos 3 vereadores no próximo pleito, somando-se aos que desistirão ou derrotados, poderemos ter a diminuição de até 70% dos atuais 21.
Precisamos eleger homens dignos, competentes que amem nossa cidade, trabalhem pelo progresso. É pedir muito? Vamos resgatar a imagem desta Casa de leis, elegendo gente digna que nos faça orgulhar do nosso voto! Quem oferecer ''presentes'', churrascos, almoços, certamente você é quem pagará com suor, sangue e lágrimas no futuro.
MOISÉS DOS SANTOS (aposentado) - Londrina
Vereadores 2
A sociedade clama pela diminuição do número de vereadores. Quando exigimos algo do Legislativo temos a plena convicção que tratamos do assunto com propriedade, entendendo que em um país democrático de direito os anseios de uma sociedade têm que prevalecer sobre esses ''locatários do poder''. Cabe aos excelentíssimos vereadores assumirem uma postura favorável ao desejo da sociedade, e mostrar que a opinião pública está demasiadamente enganada quando acredita que os vereadores estão mais interessados em desfrutar das vantagens que o Legislativo oferece, ou seja status, influência, altos salários, etc.
JOELSON EDUARDO NUNES DA SILVA (representante comercial) - Londrina
Xiitas
A embusteira usurpação dos Estados Unidos sobre o Iraque, que a população do mundo inteiro abomina, conseguiu a proeza de unir dois eternos rivais na luta pela defesa do território comum, que são sunitas e xiitas. Cada vez mais demonstrando sua crescente insanidade mental no controle não só da maior como também da única potência militar do planeta, George W. Bush, determina o massacre de mulheres e crianças dentro de mesquitas, numa demonstração clara de desequilíbrio e desrespeito às leis internacionais, sabedor que é de que não haverá contestação aos seus atos. Assim, resta ao xiitas se unirem aos sunitas e lutarem pela retirada das tropas invasoras, mesmo que isto represente um alto preço em número de vidas perdidas. Não há outra saída. É preferível morrer lutando que morrer assistindo ao massacre diário de seus irmãos.
HABIB SAGUIAH NETO (aposentado) - Marataízes (ES)
Vale do Rubi
No dia 30 de Março de 1998, escrevi para este jornal sobre a beleza do Vale Rubi e o descaso das autoridades para com estas riquezas naturais que Londrina possui. Para minha alegria e surpresa, agora passado muito tempo, uma calçada em volta do vale foi construída tornando-o mais aconchegante. Estão de parabéns, a Prefeitura de Londrina e o órgão encarregado deste setor, pois a sensibilidade falou mais alto e nossos anseios alimentados. Agora, além de minhas congratulações, gostaria de sugerir a construção de algumas pontes pênseis não somente no Vale do Rubi, mas nos demais vales de Londrina. Com certeza, não seriam obras muito caras e dariam aos vales uma nova fisionomia embelezando esta cidade que já é bela por destino. Como sempre, fico acordado, mais torcendo para que meus sonhos se tornem realidade.
WELLINGTOM AMARAL SAMPAIO (contador) - Londrina
Paixão de Cristo
Uma das coisas louváveis do filme de Mel Gibson foi chamar a atenção das pessoas para com crueldade que Cristo passou e sofreu na sua marcha para o Calvário. Não temos como saber o tamanho da intensidade do seu sofrimento. Podemos afirmar, todavia, que não foi pequeno, pois ele foi esmagado por causa dos nossos pecados. A pergunta que devemos refletir é esta: ''Por que Cristo sofreu tanto?''
Cristo sofreu por causa da sua paixão por nós. Cristo nos amou tão intensamente que de maneira resoluta e decidida marchou para a cruz para nos livrar da culpa e principalmente da condenação do pecado. Somente um grande amor como este pode explicar a sua morte. A cruz somente tem lugar porque nós existimos. Não haveria a necessidade da cruz se a raça humana tivesse desaparecido da face da terra. Em outras palavras, nós somos a razão da cruz, nós somos o propósito da existência do Calvário.
Deus, em Cristo nos amou, e Cristo em amor se deu por nós. Portanto, a paixão de Cristo somos nós. Ele é apaixonado pelo ser humano e é de tal ponto apaixonado que dá a sua própria vida para salvar gente como a gente. O apóstolo João como propriedade afirma: ''Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados...'' (Apoc. 1.5).
Nós somos a paixão de Cristo. Ele nos amou. Ele continua nos amando. Respondamos a esse amor dedicando também a ele as nossas vidas. Ele morreu para que tenhamos vida e a vida é Cristo.
ANTÔNIO CARLOS BARRO (pastor) - Londrina





