Imagem ilustrativa da imagem CARTAS 16/9 - Orações pelo Brasil
| Foto: iStock

Dizer que um líder religioso morreu de Covid-19 porque lhe faltou fé é cometer uma gafe, ou como diz a sabedoria popular, quando chega a “hora”, a forma ou causa da partida é simplesmente uma desculpa para o desenlace desse mundo? Entretanto, orações são necessárias individualmente, e agora mais do que nunca, coletivamente. O Brasil que é considerado um país religioso, seu povo deveria congregar em orações às forças espirituais do bem para olhar pelo nosso país. Orar por aqueles que dirigem e tomam decisões que afetam a vida do povo. A pobreza aumentou de 13,8 % para quase 20%, nem tanto pelo efeito da pandemia, mas por dissensões e divergências que causam instabilidade política e social. Consequência de desavenças geradas por “egos inflados” de pessoas que estão em cargos importantes se preocuparem somente com eles próprios, suas posições e suas classes e não em se unirem para o bem geral da população . Temos que orar por eles.

Swami Veronesi (músico) - Santo Antônio da Platina

Sem respostas

Dias atrás, uma carta minha foi publicada nesta coluna com uma pergunta direcionada à Prefeitura de Londrina sobre qual o critério utilizado para conceder autorização para a abertura de bares na cidade. Até o presente momento, não tivemos resposta. Ademais, denunciei um bar travestido de loja de conveniência, na região central, preferencialmente residencial, que vende muita bebida no local (cerveja, vodka, etc) e não disponibiliza sanitário para os frequentadores. Madrugada adentro, os fregueses compram bebidas, consomem na calçada ao redor do “bar” e, na sequência, urinam e defecam na vizinhança. Quais providências foram tomadas a respeito dessa irregularidade? Nenhuma. Considerando que o senhor prefeito não pode se reeleger na próxima eleição, é possível que não lhe interesse prestar informações e dar respostas à população que pede socorro, por meio de vários canais, para poder quiçá descansar e dormir à noite.

Roberto Antonio de Carvalho (aposentado) - Londrina

Fundo partidário: vergonha nacional

Um verdadeiro "assalto" aos cofres públicos. Esse é o pensamento da maioria dos políticos do nosso sofrido país. Infelizmente, nada fazem em benefício do país. Não estão nem aí para a situação do pobre Brasil! Desculpas das mais esfarrapadas saem das bocas desses ditos "representantes do povo." Infelizmente, o povo continua acéfalo, desiludio e sem saber em quem confiar. Até quando teremos que conviver com essa sopa de letrinhas apelidada de partidos políticos?

Wilson Oliveira Trindade (bacharel em Direito) - Londrina

Foto trocada

Primeiramente, venho parabenizar a Folha de Londrina pelo ótimo conteúdo. Faço a leitura do jornal nos primeiros horários da manhã. Sou fã de cinema e adoro as salas do Norte Shopping e pude notar na página de Programação de Cinema que no filme "Maligno" (Malignant, filme de James Wan, 2021) foi publicada pela segunda vez uma foto de um filme também com o mesmo nome, porém lançado em 2019 (The Progidy, 2019).

Thomas Henrique Abba (gestor de RH) - Califórnia

Claudio Humberto errou

Na Coluna do Claudio Humberto (Política, 13/09), saíram algumas notas sobre o "saidão do Dia da Criança", quando os criminosos podem visitar suas famílias e, se não quiserem, não voltam para a cadeia. Acontece que as datas saíram todas erradas. Isso acontece no mês de outubro e não de setembro - Dia da Criança é em 12 de outubro. E as datas apontadas como a semana da saída também estão erradas 14/10 é quinta feira e 20/10 é quarta feira. Só uma pequena observação.

Nina Cardoso (psicóloga) - Londrina