Imagem ilustrativa da imagem CARTAS - Volta às aulas
| Foto: iStock

Logo agora que em Londrina foi aberto (dia 22/09) cadastramento para adolescentes com 12 anos ou mais, sem comorbidades, e se tem notícias de que os alunos voltarão às aulas? Não seria mais prudente aguardar a vacinação dessa faixa etária para depois retornar com mais segurança? Na minha opinião, aulas presenciais só no ano que vem. O sistema híbrido, acredito, está funcionando bem e poderia continuar até o final deste ano. Não acho este o melhor momento para colocar muitos alunos numa sala só.

Dailton Martins (comerciante) - Londrina

Heróis anônimos

Nesses tempos difíceis de pandemia/Quando muitos estão em agonia/Eis que o Senhor dos mundos /Apiedando de seus filhos em sofrimento/Fortalece seu exército branco/E envia seus anjos em socorro/Para reforçar sua coragem e amor/E essas criaturas voltadas para o bem/Vão à luta com todo destemor/Arriscando suas próprias vidas/Para salvar outras vidas .....isso é amor/Médicos, enfermeiros, cientistas, assistentes/Pessoal da higiene manutenção e administração/E tantos outros nessa luta nobre/Que dão de si ante de pensar em si/Nessa guerra sem fronteira e sem barreiras/Onde todo arsenal atômico ou convencional nada pode fazer/Só o amor, a união e a compaixão nessa hora tem grande poder/Para esse imenso desafio resolver/Tenhamos por eles reconhecimento, gratidão e respeito/Oremos por esses heróis anônimos para que Deus dê a eles/Força para seus espíritos, saúde para seus corpos e esperanças para todos nós.

Silvério da Silva (empresário) - Londrina

Descaso da prefeitura

Infelizmente, o prefeito de Londrina, por meio de seu Departamento de Comunicação, não dá a mínima satisfação para os munícipes. Haja vista em duas manifestações publicadas na Seção de Cartas deste jornal, nas quais questionamos sobre o critério utilizado para a concessão de autorização para a abertura de bares na cidade. Pergunta sem resposta. Haja vista, também, denúncia de bar travestido de loja de conveniência, que não disponibiliza banheiro aos frequentadores, acostumados a fazer as necessidades fisiológicas nos quintais da vizinhança. Denúncia sem providência. É este o tipo de comportamento de homens públicos que deixa a população desacorçoada com políticos e seus asseclas. Infelizmente, é assim que funciona, ou não funciona? Só temos a urna para vingança!

Roberto Antonio de Carvalho (aposentado) - Londrina

Alerta às faculdades e universidades

Esse é um assunto de suma importância a todas as instituições responsáveis que aplicam o vestibular, pois envolve diretamente os pais que levam seus filhos para prestarem as provas. Por coincidência, faço parte desse grupo, e desejo expressar o que nós encontramos nesses locais, Não há um acolhimento mínimo necessário nos locais de prova, pois, quem viaja, e tem que aguardar seus filhos terminar a prova, sentem a necessidade de banheiros limpos, e locais de compra de água e para fazer suas refeições. E esse tempo de espera envolve, às vezes, o dia ou metade do dia. Alguns dirão que, para isso, existe o centro da cidade, mas pergunto, no domingo, quem abre seu comércio? São poucos, a não ser os shoppings, quando existem. Diante disso, a organização dos vestibulares deveria obrigatoriamente fazer convênios de atendimento primordial aos pais viajantes. Isso facilitaria em muito a comodidade de esperar, e lógico em segundo plano, ficaria as opções da cidade. Às vezes, como já conhecemos a precariedade da localidade, chegamos a levar marmita, evitando com isso ficar arriscando com locais e comidas desconhecidas. Então, senhores organizadores de vestibular, vamos resolver isso e valorizar o comércio local, através de convênios e escolhas bem feitas, sempre visando e protegendo o bem-estar das pessoas, valorizando o custo benefício do evento.

Yochiharu Outuki (engenheiro agrônomo) - Itambaracá