Discurso contra a Igreja

Fico impressionado como algumas pessoas têm a capacidade de qualificar as outras sem nunca ter falado com elas. É aquela velha história do “não se julga um livro pela capa”. O pior é que julgam sim. Na coluna Opinião do Leitor do dia 20/10/2019, o advogado Roberto Delalibera, entre outros qualificativos (ou deveria chamar de desqualificativos?) que elencou do Arcebispo, disse algo que me fez pensar. Disse o professor: “Lamentavelmente, o nosso arcebispo comunga, defende e cumpre exatamente as orientações superiores da CNBB e do Vaticano, frontalmente contrários aos interesses nacionais”. O Papa tem orientações contrárias aos interesses nacionais? Precisamos tomar cuidado! Eu fico com a afirmação do Cardeal Roberto Sarah: “quem está com o Papa está com a Igreja”.

PADRE ALEXANDRE ALVES DOS ANJOS FILHO - Arquidiocese de Londrina

Tubarão na 3ª divisão?

O Tubarão está ferido de morte. Parece que não tem jeito, está na UTI e nem o "filho" do Altafini parece mágico capaz de salvar nossos sonhos de torcedor. Eu queria assistir em 2020 aos jogos em Londrina do Flamengo, Santos ou Palmeiras. Vou ter de aturar jogos do Quixeramobim, do Lagartense e da Tomazinense. Triste realidade, sou um londrinense desiludido do futebol.

ANTONIO CORREIA JÚNIOR - Londrina

Capitalismo comunista

Nosso Presidente, severo na sua jornada de ataque aos países com regime de governo social/comunista, ao ser claramente ignorado por Estados Unidos e Israel, cujos interesses econômicos são mais de concorrência (soja americana, por exemplo), tomou a iniciativa de buscar parcerias comerciais com os países árabes e com o Japão, mas especialmente com a China. Passou por cima do orgulho demonstrado sempre no ataque aos países comunistas e, opinião minha, fez o certo. Na política internacional o interesse maior é sempre econômico/financeiro e não de confronto político ou bélico. Cortar arestas de desagrado deixadas com o beija-mão a Israel sugerindo transferir embaixada e criar escritório de negócios em Jerusalém, com os endinheirados países árabes, também merece aplausos. Idealismo, sem fanatismo, é o que se espera de um estadista, especialmente nessa época tão globalizada!

EDGAR BAER (advogado) - Londrina