Bolsa-família
É um erro achar que bolsa família resolverá o problema da miséria. A única solução é a educação. É preciso ter uma secretaria exclusiva para instruir os usuários (adultos e crianças), obrigatoriamente. Só a educação pode acabar com a miséria. O resto é compra de votos.
ANTONIO MOTTA DE SOUZA (farmacêutico aposentado) - Londrina

Renan x Dallagnol
Segundo informe Folha, Renan Calheiros prepara representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra o Procurador Deltan Dallagnol. Só uma pergunta: que moral teria um senador, com mais de 18 inquéritos tramitando no STF, que inclusive já é réu em alguns, para representar contra um membro da justiça de índole indiscutível, como o procurador Dallagnol? Quanta hipocrisia. Esse senador já deveria estar "morando" em Curitiba há muito tempo, mas ainda faz de tudo para se perpetuar no poder com as brechas que a Lei lhe permite.
ANTÔNIO CARLOS PESCADOR (autônomo) - Londrina

Brasil: uma nova fase
Nosso País pode ser comparado a um avião lotado de tripulantes e passageiros em que os pilotos perderam o controle da aeronave. E por conivência, participação e atuação fraudulenta fizeram a mesma se chocar numa montanha e explodir com todos a bordo. O resgate chegou a tempo, mas há muitos machucados, feridos, quebrados e com grandes hemorragias e traumas. Os passageiros somos nós que vivemos fartos de pagar impostos, taxas e sustentar uma classe política imoral e baixa que juntamente a empreiteiras e grandes empresários corruptos conseguiram destroçar o Brasil em diversos aspectos. Agora cabe ao novo presidente, ministros, diretores dos principais órgãos, bancos, agências e instituições públicas e aos novos integrantes do Congresso e Câmaras Legislativas dos Estados a dura missão de agir com ética, respeito, transparência, sabedoria e inteligência para elevar o País nas áreas da educação, segurança, econômica, relações exteriores e infraestrutura para favorecer o desenvolvimento nacional. "O primeiro requisito para o autogoverno bem-sucedido é a aplicação da lei, sem vacilos, e a eliminação da corrupção." (Theodore Roosevelt 1903 - EUA).
DOUGLAS REGINATO (assistente financeiro) - Andirá