A grande maioria da massa popular que é aposentada no Brasil recebe de um a dois salários mínimos de benefício. Seria justo também incluir essa camada de aposentados do INSS no rol dos beneficiários do bolsa família, uma vez que esses aposentados, mesmo com esse salário, vivem em sua grande maioria em situação de vulnerabilidade social.

Pelo menos esse auxílio poderia ser temporário e seguindo regras de situações adversas e de necessidade. Principalmente aos que não têm casa própria e o benefício, em grande parcela, é usado para moradia. Outra parte em medicamentos.

O governo federal, e também os governos estaduais, poderiam estudar projetos sociais para fazer justiça social e dar mais dignidade aos aposentados.

Célio Borba (aposentado) Curitiba

***

Os artigos, cartas e comentários publicados não refletem, necessariamente, a opinião da Folha de Londrina, que os reproduz em exercício da sua atividade jornalística e diante da liberdade de expressão e comunicação que lhes são inerentes.

COMO PARTICIPAR| Os artigos devem conter dados do autor e ter no máximo 3.800 caracteres e no mínimo 1.500 caracteres. As cartas devem ter no máximo 700 caracteres e vir acompanhadas de nome completo, RG, endereço, cidade, telefone e profissão ou ocupação.| As opiniões poderão ser resumidas pelo jornal. | ENVIE PARA [email protected]