Os torcedores atleticanos estão fazendo todas as rezas para que a ‘urucubaca’ que o time vive nas duas últimas semanas se encerre amanhã, com uma vitória em cima do Criciúma. O jogo, que acontece às 17 horas, no Estádio Joaquim Américo, é o último desta fase no Campeonato Brasileiro.
O Atlético já entrou classificado nas duas últimas rodadas, após ter vencido o Fluminense por 3 x 2 no Rio de Janeiro. Mas logo depois de ganhar do tricolor carioca e chegar à liderança do campeonato, o rubro-negro paranaense começou a enfrentar um rosário de problemas. A começar pelos tumultos no campo do Fluminense, que acabaram tirando o goleiro Ricardo Pinto do campeonato, passando porexpulsões de titulares (contra o Santos), contusões e até de atrasos de viagem.
O time paranaense perdeu na quinta-feira (3 x 2) para o Atlético Mineiro e os jogadores só conseguiram sair de Belo Horizonte às 18 horas de ontem. E, assim mesmo, divididos em dois grupos. As fortes chuvas que caíram sobre a capital mineira adiaram vários vôos em Belo Horizonte.
Mesmo tendo perdido as duas últimas partidas (Santos e Atlético Mineiro), o Atlético Paranaense está em quarto lugar, com 39 pontos ganhos. Somente oito clubes seguem para a próxima fase. Os quatro primeiros têm a vantagem de mandar o segundo jogo, das quartas-de-final, em seu estádio.
O treinador Evaristo de Macedo deve comandar hoje à tarde, na Baixada, um treino com bola. O lateral Alberto e os meias Alex e Jean Carlo levaram o terceiro cartão amarelo no jogo da última quinta-feira e desfalcam a equipe. O lateral Marcelo Silva e os meias Nowak, que volta ao time depois de uma contusão no pé, e Jorginho devem começar jogando. O zagueiro Reginaldo e o atacante Paulo Rink, expulsos contra o Santos, cumpriram suspensão e voltam ao time.

mockup