Administração em período integral
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 10 de novembro de 2008
Fernanda Borges<br>Reportagem Local 
Cursos de administração de empresas existem aos montes por aí. Por muitas vezes, na dúvida entre qual curso escolher, muitos jovens optam por essa área pelo fato dela proporcionar grande leque de opções àqueles que vão ingressar ao mercado de trabalho. Pensando em reunir um grupo de jovens que pretende se destacar no mundo dos negócios, o Centro Universitário de Maringá (Cesumar) está lançando um novo curso de administração para o desenvolvimento das competências de liderança, gestão e visão de futuro, com duração de 4 anos, porém, em período integral.
O professor Nardir Antonio Sperandio, que integrou a comissão elaboradora, explica que o curso de Adminsitração e Negócios tem como objetivo preparar o profissional capaz de exercer cargos de liderança frente aos novos desafios do milênio, com viés para sustentabilidade, por meio do desenvolvimento das competências exigidas pelo mercado em que vai atuar. ''É um curso para aqueles que realmente desejam se destacar no meio empresarial e saber lidar com todas as situações que o mercado apresenta.''
Segundo ele, a idéia surgiu em decorrência de uma demanda já existente que engloba empresários de indústrias, agroindústrias, setores de serviços etc. ''Muitos comentaram conosco que gostariam de formar seus filhos para que eles possam assumir seus empreendimentos e ficar aqui na nossa região, perto da família. Por falta de opção de um curso mais elaborado e qualificado, muitos acabavam indo embora para outras regiões. Esse curso visa formar líderes, gestores de negócios com competência e visão de futuro'', enfatiza.
O curso orientará o aluno para uma postura ética, capaz de trabalhar com equipes multidisciplinares, lidar com a complexidade e interpretar cenários. O professor salienta também que haverá estágio qualificado, visitas técnicas de viagens internacionais e acompanhamento psicológico individual. ''Nosso corpo docente reune doutores e especialistas com vivência de mercado. Também será oferecido estudo de idiomas durante os quatro anos e as avaliações serão aplicadas de acordo com a metodologia que chamamos de 'chá' (conhecimento, habilidade e atitudes), para que saiam de lá jovens preparados para atuar no mercado'', finaliza.
Serviço:
As inscrições para o vestibular no Cesumar vão até 19 de novembro. Outras informações pelo (44) 3027-6370 ou no www.cesumar.br.


