A revolução continua
Leitor percebe, nas redes, a escalada da ignorância travestida de certeza e o espetáculo diário de opiniões sem qualquer senso de ridículo
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de novembro de 2025
Leitor percebe, nas redes, a escalada da ignorância travestida de certeza e o espetáculo diário de opiniões sem qualquer senso de ridículo
EQUIPE DA FOLHA 
As redes sociais têm momentos em que parecem sair completamente do algoritmo da realidade. O que poderia ser uma ferramenta de interação social vira um canal de intolerância e disputas que não levam a nada, apenas inflam o ego como peru na Noite Feliz. Nesse ritmo, pessoas com pouco conhecimento querem opinar sobre tudo, acreditando saber porque, para quem não tem esclarecimento, tudo parece certo, a visão é curta. E, no movimento contrário, aqueles que têm conhecimento muitas vezes preferem não se expor sem a certeza do que dizem.
Traduzindo em tempo real: a revolução dos idiotas também se mede pela quantidade e pela falta de senso de ridículo. Por isso, quando um suposto sábio disser que comer arroz com feijão é diferente de comer feijão com arroz, apenas concorde, é mais um membro da revolução. No fim das contas, você paga Internet para isso.
Manoel José Rodrigues (assistente administrativo) - Alvorada do Sul


