A lei é para todos

Já nos diz a nossa Carta Magna em seu bojo que a lei é para todos. Então, não entendi a reclamação do ministro. Gilmar Mendes de que os auditores da Receita Federal estariam extrapolando suas atividades ao examinarem suas contas com a Receita Federal e de sua mulher, Guiomar Mendes. Ora, examinar as contas é justamente a função do auditor da Receita. Portanto, não entendi a reclamação, tampouco o despacho do presidente do STF em ocupar a PGR e a cúpula da Receita pedindo explicações. Será que ele faria o mesmo se fosse outro? Está mais do que na hora de acabarmos de vez com esse mi, mi, mi e fazer valer o conteúdo da nossa Constituição, e não deixar esse tal de "abafa" quando o infrator se trata justamente daquele que deveria fazer tudo para cumprir a letra da nossa Carta Magna. Portanto, vamos botar a boca no trombone e dar força aos auditores para que eles façam seu trabalho com respaldo e em paz. Pensem nisso.

EDMILSON ASSIS DOS REIS (bancário aposentado) - Londrina

Lágrimas amargas

Mais uma tragédia em nosso país que se sucedem desde a boate Kiss, sempre sem culpados. Agora eram jovens que estavam na tutela de terceiros, realizando o objetivo de jogar em um grande clube brasileiro, talvez para ajudar a família, mas eram principalmente jovens sonhadores. Estavam no lugar certo, na hora certa, todavia os desígnios foram traçados de outra maneira. O vazio deixado só sente quem fazia parte presente desde o inicio. Quem sabe um dia nosso Brasil aprenda com as amargas lições e lágrimas tão amargas deixem de ser derramadas. Bola pra frente, se é possível.

MANOEL JOSÉ RODRIGUES (assistente administrativo) - Alvorada do Sul

Faixa de pedestre!

Condutor de veículo e pedestre cometem graves falhas em relação às faixas de pedestres. Um número elevado de condutor de veículo para sobre as faixas de pedestres e não permite a travessia do pedestre mesmo quando alertado por ele. Em contrapartida, o pedestre atravessa onde não tem faixa para ele, usa a faixa de forma perigosa ao andar lentamente e muitas vezes usando o celular. Confesso que não consigo avaliar quem é mais irresponsável, o condutor de veículo ou o pedestre.

Adoniro Prieto Mathias - Londrina

mockup