A aguardada lista de aprovados
FOLHA e UEL promovem festa no Calçadão para divulgar nomes dos novos estudantes da instituição de ensino
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 09 de janeiro de 2025
FOLHA e UEL promovem festa no Calçadão para divulgar nomes dos novos estudantes da instituição de ensino
Folha de Londrina
Os candidatos do vestibular da UEL (Universidade Estadual de Londrina) estão na reta final da expectativa pela divulgação da lista de aprovados. Esse momento coroa um ano todo de esforço dos estudantes em busca de uma vaga na instituição de ensino superior.
Grande parte dos candidatos e seus amigos e familiares vão esperar a divulgação dos nomes dos aprovados em um evento no Calçadão, em frente ao Cine-Teatro Ouro Verde. Trata-se da Vestibafest, evento promovido nesta sexta-feira (10) em parceria pela UEL e Grupo Folha de Londrina.
A festa começa às 11 horas, com música eletrônica sob comando de um DJ. Além de sorteio de brindes, um spinner 360 vai perpetuar o momento de muito emoção em fotos e vídeos.
Dessa forma, aponta o diretor executivo do Grupo Folha de Londrina, Paulo Sergio da Silva, comemora a tradição de mais de duas décadas do evento. E mais uma vez o jornal assume a responsabilidade de ser o primeiro veículo impresso a divulgar a boa nova, que é um dos momentos mais importantes da vida desses jovens.
Às 12 horas, horário oficial da divulgação dos aprovados, será distribuído no Calçadão o caderno especial com a lista dos nomes de quem garantiu uma vaga na Universidade Estadual de Londrina.
No dia seguinte, 11 de janeiro, o caderno especial Vestibular UEL 2025 vai circular encartado na edição do fim de semana da FOLHA.
Pró-reitora de Extensão, Cultura e Sociedade (Proex), Zilda Andrade vai além. Diz que a divulgação dos aprovados no vestibular é o auge de toda a preparação para o ingresso no ensino superior.
Andrade reforça que esse é o primeiro contato que o calouro tem com a vida universitária. “É a partir desse resultado que eles começam a tomar as primeiras providências sobre o que eles precisam fazer para efetivamente serem estudantes da universidade”, aponta.
Ela ressalta que a responsabilidade começa com os estudantes assumindo a responsabilidade de providenciar uma série de documentos exigidos para que a matrícula possa ser efetivada.
Mais de 16 mil estudantes fizeram a inscrição no vestibular, sendo que mais de 3 mil vieram de outros estados. Reflexo, de acordo com o reitor em exercício, Airton Petris, da força que a UEL possui na comunidade. “Nós somos uma universidade de referência para um grande número de alunos que querem fazer um curso superior de qualidade”, afirma.
E Petris reforça o convite para que todos os estudantes e suas famílias participem do Vestibafest. “É uma festa que a gente fica muito feliz de realizar todos os anos”, ressalta.
Obrigado por ler a FOLHA!
![Anúncio assine](/themes/default/assets/img/adAssineDigitalOtimizado.gif)
![banner imoveis](/themes/default/assets/img/banner-imoveis.gif)