Wenceslau Braz - Embora tenha terminado oficialmente no último dia 10, a Campanha de Vacinação Contra a Gripe continua em Wenceslau Braz. Fato curioso é que embora o balanço preliminar do Ministério da Saúde tenha apontado que o Brasil fechou o ciclo com um número de vacinados abaixo da média esperada (80%), o município superou essa meta.
A técnica em enfermagem do Posto de Vacinas no município, Leila Ferreira Azevedo, afirma que a meta da prefeitura era vacinar pelo menos 4.200 pessoas entre indígenas, crianças de seis meses a dois anos, gestantes, puérperas - mulheres com até 45 dias de pós parto - idosos e profissionais da saúde. Desse total, cerca de 96% já foi vacinado.
Durante a campanha, além do posto de vacinas, cinco unidades do Estratégia da Saúde da Família (ESF) foram utilizados. Também foram realizados anúncios com carros de som para convidar a população. ''Fizemos uma grande divulgação e isso acabou dando certo'', justifica a técnica.
O objetivo agora, segundo ela, é vacinar as crianças de até cinco anos e outros membros da comunidade. Para intensificar o trabalho, agentes de saúde têm visitado as casas e verificado as carteirinhas. ''Além dos agentes, o posto de vacinas continua aberto à população. Enquanto tivermos vacina vamos disponibilizar'', diz.
Conforme Leila, ainda não há um prazo definido para o término da campanha de vacinação no município e a ideia é chegar ao maior número de pessoas.

Serviço
As vacinas podem ser tomadas no Posto de Vacinas (Rua Bráulio R. de Mello, 7, ao lado Colégio Estadual Milton Benner, das 8h às 11h30 e das 13h às 17h.

mockup