Vice assume prefeitura de Cornélio Procópio
A vice-prefeita Angélica Olchaneski de Mello assumiu esta semana a chefia do Poder Executivo de Cornélio Procópio. Ela substitui o prefeito Amin Hannouche, que se licenciou para tratar de assuntos particulares e para participar da campanha eleitoral deste ano. É a segunda vez que a vice-prefeita assume o comando do município, além de já responder pela Secretaria de Saúde. De acordo com Olchaneski, os 30 dias que deverá responder pelo executivo serão de muito trabalho. "Vamos continuar atuando de maneira conjunta com todos os setores para que os trabalhos em andamento não sejam prejudicados", afirmou Angélica Olchaneski. O decreto legislativo determina o retorno do prefeito Amin Hannouche no dia 8 de outubro, um dia após as eleições.

Casamento comunitário em Ribeirão Claro
O casamento comunitário promovido pela prefeitura de Ribeirão Claro por meio da Secretaria de Assistência Social, na última sexta-feira (7), permitiu a formalização jurídica de união de 60 casais. As celebrações foram realizadas pelos juízes de paz do Cartório de Registro Civil de Ribeirão Claro, e teve o objetivo de valorizar o casamento na estruturação de uma unidade familiar, além favorecer a regularização dessas uniões. Após a solenidade foi servido um coquetel em comemoração aos noivos e seus familiares, e contou com a participação do prefeito Mário Augusto Pereira, do vice-prefeito, João Carlos Bonato, do secretário de Assistência Social, Carlos Henrique Molini, acompanhados por suas esposas, e servidores da secretaria.

Imagem ilustrativa da imagem Vice assume prefeitura de Cornélio Procópio



Cultivo de plantas medicinais e aromáticas em Assaí
Parceria entre a prefeitura de Assaí e a Unipar, campus de Umuarama, está incrementando projeto de cultivo de plantas medicinais, condimentares e aromáticas na comunidade escolar Pe. França Wolkers no Distrito do Pau D'Alho do Sul. A atividade envolve alunos do 1º ao 5º anos inscritos nos programas Agrinho, Copati e JEPP. Recentemente, acadêmicos do curso de farmácia da universidade, sob orientação da professora Ezilda Jacomassi, entregaram mudas de 21 espécies , entre elas Ora-pró-nobis, aloe vera, cavalinha, mil folhas, alfavaca, chaguinha, hortelã, camomila, orégano, tansagem. O prefeito Acácio Secci elogiou a parceria e expressou o desejo de que o projeto seja compartilhado por todas as escolas do município.