UENP tem academia atendendo a comunidade
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 04 de outubro de 2011
Vinícius Fonseca <br> Reportagem Local 
Jacarezinho - Com o intuito de promover a saúde corporal entre as pessoas, está aberta à comunidade a Academia de Treinamento de Pesos da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP). Atualmente o projeto atende cerca de 80 pessoas, mas sua capacidade real é de até 150. ''A academia existe desde 2005, mas foi revitalizada há pouco mais de um ano'', diz Claudinei Ferreira dos Santos, responsável pelo trabalho e professor da instituição.
A academia, segundo o professor, serve de estágio para os alunos de Educação Física que estão no último ano. Atualmente são cerca de 100 estudantes o que garante, em alguns horários do dia, atendimento quase que individualizado.
A academia fica no Centro de Ciências da Saúde (CCS) na Alameda Padre Magno 841, e está aberta das 8 às 12 e das 15 às 19 horas. ''Os interessados devem nos procurar para que possamos fazer o cadastro. Uma pequena taxa é cobrada semestralmente apenas para a manutenção dos aparelhos'', conclui o professor.


