Hoje com 50 anos, Kalu produziu suas principais obras no município de Pato Branco, no Sudoeste do Estado. O escultor tem pelo menos 20 obras públicas espalhadas naquela região. A principal é a ‘‘Praça das Virtudes’’, que reuniu uma série de obras na área urbana do município. Ele recebeu prêmios em Curitiba no Salão de Artes Plásticas do Paraná em 1996 e na 1º Mostra de Esculturas João Turim, em 1992. O artista utiliza principalmente resíduos da construção civil.
Além de ministrar aulas, o escultor também vai realizar uma série de obras para o município. Está prevista a criação de uma estátua da deusa Arthemis em frente ao Fórum. A deusa representa a Justiça. A obra terá cerca de 3 metros e será produzida em ferro de sucatas. A expectativa é que a peça esteja concluída em 45 dias, com ajuda dos estudantes que participam do projeto ‘‘Ateliê Livre’’. Hoje, a obra está na etapa de produção dos moldes.
O escultor também trabalha na elaboração de um memorial em que serão representados os elementos principais da formação do município como a cafeicultora, o mineirador, o ferroviário e o índio. O local em que será fixada a obra ainda não foi definido. A previsão é de que o memorial esteja concluído no segundo semestre deste ano. O material utilizado será a argila, na primeira etapa, e o ferro.

mockup