Imagem ilustrativa da imagem NOTAS
| Foto: Marcos Zanutto
Copel responde
Londrina - Em resposta às declarações feitas pelo prefeito de Bandeirantes, Celso Silva (Bandeirantes reclama de falta de alternativa – 24/09/2014), a Copel esclarece que as definições sobre a instalação, ampliação e melhoria do sistema de iluminação pública cabem às administrações municipais, que gerenciam integralmente os recursos provenientes da Contribuição de Iluminação Pública, cobrada por meio da conta de luz.



Saúde nos bairros
Jaguariaíva – Equipes da secretaria municipal de Saúde promoveram recentemente, mais uma etapa do programa Saúde nos Bairros. Médicos, dentistas e enfermeiros estiveram no bairro rural Lanças, atendendo pessoas de várias idades. De acordo com a secretaria, foram realizadas 64 consultas em clínica geral e quatro pacientes foram atendidos pelo dentista, totalizando 21 procedimentos odontológicos. Na área de enfermagem foram realizados 37 atendimentos: 9 testes de glicemia, aplicações de nove vacinas, 15 medicamentos injetáveis, coleta de três exames preventivos de câncer de colo uterino e solicitação de uma mamografia.

Câmara terá elevador
Jacarezinho – Para proporcionar acessibilidade a portadores de necessidades especiais, a Câmara de Vereadores de Jacarezinho anunciou a instalação de um elevador externo no prédio localizado no centro da cidade. Segundo o presidente do Legislativo, Diogo Augusto Biato Filho, a obra deverá facilitar o acesso de todas as pessoas que queiram assistir as reuniões ou protocolar um pedido, independentemente de sua condição física. "A Câmara é a casa do povo e precisamos dar a acessibilidade para toda a população poder acompanhar o trabalho dos vereadores, os debates e votação que ocorrem semanalmente em nossa cidade", observou Biato.

Campanha Pé na Faixa
Ribeirão Claro - Uma passeata com a participação de alunos das escolas públicas da rede pública municipal e estadual de Ribeirão Claro marcou o lançamento oficial da campanha "Pé na Faixa". A iniciativa contou com a participação das polícias Civil e Militar, conselheiros tutelares, da secretária executiva dos conselhos municipais e servidores públicos municipais. Durante a ação foi realizada uma blitz educativa com a distribuição de folhetos e adesivos. Inicialmente, as ações visam à conscientização de motoristas e pedestres, com blitz educativa, campanhas nas escolas e distribuição de material impresso.

mockup